| 21/10/2009 11h31min
Pela primeira vez, o melhor brasileiro da atualidade passa por uma situação cada vez mais comum no futebol: enfrentar a ex-equipe. Revelado pelo São Paulo, o meia se transferiu para o Milan, onde ficou por seis anos antes de ser contratado pelo Real Madrid. Ele estará em campo a partir das 16h45min (horário de Brasília) no Santiago Bernabéu, quando defenderá a equipe espanhola diante do rubro-negro italiano pelo Grupo C da Liga dos Campeões.
Nesta terça, o atacante mostrou que a situação não o abala. Ele disse que a equipe espanhola precisa eliminar o Milan “o quanto antes” da competição continental. Ele disse que tentará anotar todos os gols que puder na ex-equipe.
– Mas não comemorarei – ponderou.
Do outro lado, estarão Ronaldinho e Alexandre Pato, ex-companheiros de Kaká na Seleção Brasileira. Eles tentam a vitória para levar o Milan à zona de classificação – o time italiano está empatado com o Zurique com três pontos, mas o time suíço ocupa a segunda colocação por levar vantagem no confronto direto. Já os espanhóis lideram a chave com seis.
Ainda pelo Grupo C, o Zurique tenta se manter na zona de classificação a partir diante do lanterna Olympique, que ainda não pontuou.
Grupo A: briga pela liderança
Bordeaux e Bayern de Munique se enfrentam às 16h45min no Estádio Chaban-Dalmas, na França), no duelo que vai definir a liderança do Grupo A. As duas equipes dividem a primeira colocação com quatro pontos. Enquanto os franceses vêm de suas derrotas consecutivas no nacional, os alemães encerraram uma série de resultados negativos na Bundesliga no último final de semana, com uma vitória fora de casa sobre o Freiburg, que levou a equipe para a sexta posição na tabela.
O terceiro colocado é a Juventus, que tem dois pontos e no outro jogo do grupo recebe os israelenses do Maccabi Haifa, que ainda não pontuaram. Para esta partida em Turim, o técnico Ciro Ferrara deverá escalar Giovinco no meio-de-campo, junto com Camoranesi e Diego, sendo que este último deverá ter mais liberdade para criar.
Grupo B: Manchester desfalcado
O Manchester United, que lidera o Grupo B com seis pontos, enfrenta a partir das 14h30min o CSKA, terceiro colocado com três, em Moscou. O treinador Alex Ferguson terá problemas para montar sua equipe. Lesionados, Rooney, Giggs, Evra, Park e Fletcher não entram em campo no Estádio Luzhnikí.
Ferguson ainda não sabe se poderá contar com Vidic e Berbatov. As opções são O'Shea e Macheda. Outra dúvida do treinador é entre Anderson e Scholes. CSKA, que demitiu Zico pouco antes da estreia do clube na competição, perdeu para o Wolfsburg e venceu o Besiktas.
Na outra partida do grupo, às 16h45min, o Wolfsburg recebe o Besiktas para continuar na segunda colocação. Os turcos ainda não pontuaram no grupo e os alemães têm três pontos em duas partidas. A esperança germânica é o atacante brasileiro Grafite.
Grupo D: Chelsea 100%
Com duas vitórias em dois jogos, o Chelsea recebe o Atlético de Madrid a partir das 16h45min no Stamford Bridge. Em caso de vitória, os ingleses se aproximam da vaga na próxima vaga da Liga dos Campeões, pois têm duas vitórias em dois jogos. O time espanhol está em último com um ponto.
As apostas do Atlético são os atacantes Agüero e Forlán. O único ponto da equipe foi na primeira rodada, quando empatou com o Apoel por 0 a 0, em casa.
A outra partida do jogo é entre Porto e Apoel. Os portugueses confiam nos gols de Hulk para vencer o clube do Chipre. O time de Jesualdo Ferreira tem três pontos, e ocupa a segunda colocação do grupo.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.