| 20/10/2009 15h31min
A direção da Stock Car apresentou em uma entrevista coletiva realizada nesta terça as novidades técnicas da categoria para a próxima temporada. O diretor-presidente da empresa que gerencia a competição, Carlos Col apresentou junto com os patrocinadores o projeto do uso de etanol como o combustível de todas as categorias, além da implementação de motores com sistema de injeção eletrônica na categoria principal.
Com as mudanças, a potência dos motores passará de 480 cavalos para 520. Durante a coletiva foi apresentado também o novo motor, que será utilizado na próxima temporada.
– A Stock Car é uma categoria essencialmente brasileira, feita para brasileiros, e o etanol é uma das bandeiras do país – disse Col.
Stock Car verde
Além das mudanças nos carros, foi apresentado também um projeto ambiental. A partir da próxima temporada, todos os resíduos sólidos produzidos pelo evento são reciclados e árvores são plantadas para neutralizar a emissão de carbono produzida pelas corridas, desde os aviões para o traslado de pilotos até os caminhões utilizados.
– Nossa preocupação além da competição também se estende ao meio ambiente – declarou Col.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.