| 19/10/2009 09h48min
O fim de semana do Juventude tinha tudo para ser trágico, principalmente depois da derrota de 3 a 1 para o Figueirense, sexta-feira, em Florianópolis. Mas aí, Bahia e Fortaleza também se deram mal no sábado e desperdiçaram a chance de mandar o Ju para a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Valeu a ajuda de Bragantino e América-RN, o adversário desta terça, no Jaconi.
Agora, a obrigação é fazer o dever de casa. A matemática para não ser rebaixado segue a mesma. O time do técnico Ivo Wortmann precisa de quatro vitórias para escapar da degola, o que significa chegar a 46 pontos. Hoje, a projeção para não cair é de 42, número que tende a aumentar nas próximas rodadas.
— A gente chegou no limite que não se pode mais perder. Só dependemos de nós mesmos — reitera o atacante Mendes, que pediu desculpa para a torcida pela entrevista após o jogo contra o Figueirense, quando se mostrou insatisfeito por ter começado na reserva e jogado como meia em outras
partidas.
O
Juventude tem quatro jogos a disputar em casa. Além do América-RN, pega Bahia, Portuguesa e Atlético-GO. Levando-se em conta que a Lusa e a equipe goiana brigam pelo acesso, é melhor apostar em duas vitórias fora. Os adversários longe do Jaconi serão Ipatinga, Vasco, São Caetano e Guarani.
Uma informação alentadora é que, dos oito adversários que restam para enfrentar no campeonato, o Ju só perdeu para três no primeiro turno: Vasco, São Caetano e Atlético-GO. Foram três vitórias (sobre América-RN, Portuguesa e Guarani) e dois empates (Bahia e Ipatinga).
— Temos de encarar todos os jogos como final de campeonato — afirma o goleador alviverde.
O time do técnico Ivo Wortmann (foto) precisa de quatro vitórias para escapar da degola
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.