| 17/10/2009 00h42min
A vitória por 3 a 1 em cima do Juventude na noite desta sexta-feira, dia 16, marcou o reencontro do Alvinegro com a vitória após perder para o Fortaleza na última rodada. Destaque da partida, Schwenck marcou duas vezes no primeiro tempo e chegou aos 10 gols na competição. O atacante está a apenas dois de Rafael Coelho, atual artilheiro do Figueira no campeonato.
>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV
Em entrevista à rádio CBN/Diário após a partida, Schwenck afirmou que está feliz por estar marcando gols, mas deixou claro que o importante é o Alvinegro chegar às vitórias:
— Todo atacante quer ser lembrado dentro do clube. Em minha passagem aqui em 2006 fui vice-artilheiro do campeonato, então com certeza quero lembrado, mas o
alvo maior é a Série A. Estou colaborando com os gols, mas não
importa quem os faça, o importante é que a gente vença os jogos e suba para a Série A.
Com a vitória, o Figueira chegou aos 51 pontos e alcançou o 4º lugar na tabela, pelo menos até a partida deste sábado, dia 17, entre Atlético-GO (que tem 50 pontos) e Portuguesa. Segundo Schwenck, o momento é de ficar na torcida por um tropeço dos goianos:
— Fizemos nossa obrigação, que era vencer dentro de casa. Eles (Atlético-GO) tem uma jogo difícil contra a Portuguesa, que também está na briga, e a gente espera poder continuar no G-4.
Objetivo: chegar aos 64 pontos
Schwenck afirmou também que o objetivo do time alvinegro é alcançar os 64 pontos, que garantiriam o acesso à Primeira Divisão:
— Temos uma meta de 64 pontos. Estamos em busca desse número, devargazinho, com as vitórias, vamos chegar lá. Temos oito jogos restando, e se for fazer as contas ainda temos 24 pontos para disputar.
São quatro jogos dentro de casa e temos tudo para conseguir a vaga —
encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.