| 16/10/2009 22h26min
O meia-atacante Douglas Costa retorna neste final de semana do Egito, onde a seleção brasileira sub-20 conquistou o vice-campeonato do Mundial da categoria. O jogador desembarca em um momento decisivo do Grêmio no Brasileirão e pode ser a solução para o problema criado após a lesão de Jonas. Como Herrera e Perea não conseguem repetir os desempenhos da temporada passada, a revelação do clube pode ganhar uma chance ao lado de Maxi López no ataque da equipe. A oportunidade pode surgir justamente no clássico Gre-Nal, dia 25 de outubro, no Estádio Beira-Rio.
– O Douglas Costa, sob o comando do Autuori, teve várias oportunidades. A última foi contra o Vitória, no empate de 1 a 1. Acho que o Douglas tem o espaço dele e vai jogar. Mas, quando jogar, tem que apresentar a qualidade que sabemos que ele tem. É um menino de 18 anos, mas o futebol precisa ter participação. A expectativa às vezes acaba prejudicando. Mas as próprias manifestações do Douglas lá no Egito foram neste sentido. Ele vem dizendo que vai buscar o espaço dele. O Grêmio é um time competitivo e a torcida exige participação de todos. Mas ele tem qualidade e sei que vai chegar – disse Luiz Onofre Meira, vice de futebol do Grêmio.
Outro jogador que retorna da seleção sub-20 é o volante Maylson, que chegou a ser titular em algumas partidas do Brasil no Mundial, mas ficou no banco na final contra Gana:
– O Maylson vai buscar seu espaço. O Grêmio não tem nenhum preconceito com jogadores desta qualidade. Eles foram formados dentro do Olímpico – afirmou Meira.
Nesta sexta, o dirigente gremista criou uma polêmica ao descartar Roger como possível reforço para a temporada de 2010. Mas, à noite, Meira explicou o que quis dizer em relação ao meia que atuou no clube em 2008:
– Eu não teria porque fazer uma frase com esta colocação de que o jogador não tem o perfil do Grêmio. O que eu coloquei foi que o Grêmio não tem interesse neste perfil de jogador no momento. Quando contratamos algum jogador, o nome passa pelos critérios da comissão técnica. Precisamos definir o que precisamos para 2010.
A diretoria gremista vem recebendo reclamações por parte de torcedores por não ter contratado jogadores como Roger, Gilberto e Marcelinho Paraíba, que manifestaram vontade de retornar ao Estádio Olímpico.
– Parece que todos os jogadores com mais de 30 anos têm que vir para o Grêmio. Se formos contratar todos os indicados, teríamos jogadores com mais de 120 anos somando as idades deles. O Grêmio tem uma capacidade de investimento e o momento inviabiliza uma vinda. Temos que ter responsabilidade. Não podemos fazer investimentos altos com jogadores de muita idade – explicou Meira.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.