Notícias

 | 11/10/2009 21h33min

Avaí encara Botafogo no Rio para reencontrar caminho da vitória

Muriqui, Marquinhos e Eltinho desfalcam a equipe no Engenhão

Maurício Frighetto  |  mauricio.frighetto@diario.com.br

O Avaí aplicou goleadas no Brasileiro, conquistou vitórias nos minutos finais, perdeu jogos pouco prováveis, já foi da lanterna ao G-4. O torcedor azurra pode reclamar de um resultado ou outro, menos da emoção do campeonato. Nesta segunda-feira, contra o Botafogo, no Engenhão, às 16h, o Avaí tem mais um jogo importante. E a emoção deve entrar em campo novamente.

>>> Acompanhe o Minuto a Minuto a partir das 16h

Os dois últimos jogos mostram que o "Avaí faz coisa", como dizem os torcedores. Contra o Palmeiras, quase todo mundo dava a vitória para o líder do campeonato. Só que o Leão foi ao Palestra Itália, abriu 2 a 0 e perdeu um gol inacreditável, com Assis. O meia já tinha driblado o goleiro Marcos, mas chutou no zagueiro Edmílson. E o time da casa conseguiu empatar.

— O sentimento pelo empate não é amargo, porque foi contra um time que ainda não perdeu em casa. Ninguém esperava que o Avaí fosse empatar com o Palmeiras — declarou o técnico Silas.

Na rodada anterior, jogando em casa, um novo drama. O Cruzeiro ganhava até os acréscimos, quando o garoto Cristian empatou.

Avaí surpreendeu e se tornou exemplo

O jogo do primeiro turno contra o Botafogo, o adversário desta segunda, também foi um daqueles inesquecíveis. No primeiro tempo, o Leão da Ilha atuou contra o Vento Sul, e o adversário abriu dois gols de vantagem. No segundo tempo, o vento que tanto ajudou o clube azurra, mal soprava. O atacante Roberto até incendiou o jogo, deu o passe para Marquinhos fazer um gol, mas a derrota aconteceu. E o Leão amargava a lanterna.

Quando poucos acreditavam, o Avaí conseguiu sua reabilitação no campeonato. No total, ficou 11 jogos invicto, com oito triunfos. O time se tornou a sensação da Série A e passou a ser usado como exemplo de superação. Neste segundo turno, o Avaí conquistou nove pontos em nove jogos. No mesmo período da primeira etapa, chegou a apenas sete.

Desfalque de última hora: Muriqui

O técnico Silas sofreu uma grande baixa na véspera da partida. No treino na manhã de domingo, na Ressacada, o meia-atacante Muriqui sentiu dores no joelho e não viajou com a delegação para o Rio de Janeiro. O treinador também não poderá contar com o meia Marquinhos e com o lateral-esquerdo Eltinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

No meio, Caio e Assis lutam pela vaga. Na ala, o treinador já confirmou a volta de Uendel, que não joga desde a derrota para o Botafogo, na 10ª rodada. O volante Ferdinando, que estava suspenso, volta ao time. Marcus Winícius perde o lugar.

Botafogo mantém três atacantes

No Botafogo, o técnico Estevam Soares optou por manter três atacantes no time, segundo informou o site GloboEsporte.com. Como o treinador conta com a volta de Victor Simões, que estava suspenso, resta saber se Jobson seguirá entre os titulares ou volta a ser uma opção no banco de reservas.

O volante Leandro Guerreiro, que havia recebido o terceiro cartão amarelo, volta no lugar de Fahel, que o substituiu contra o Atlético-MG na última quinta-feira. A diretoria do clube carioca fez uma promoção para esse jogo, e os ingressos, com exceção da área Vip do estádio, foram reduzidos pela metade.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO
Jefferson; Alessandro, Wellington, Juninho e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva e Lúcio Flávio; Reinaldo, Jobson e André Lima.
Técnico: Estevam Soares

AVAÍ
Eduardo Martini; Augusto, Rafael e Emerson; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Caio, Assis e Uendel; William.
Técnico: Silas

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Altemir Hausmnn (FIFA-RS) e Cristhian Passos Sorence-GO.
Horário: 16h.
Local: estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

No ar: a CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto

Pelo celular:
receba os gols do seu time, no caso o Avaí, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.

Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.

Clique e saiba mais sobre o serviço.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.