| 11/10/2009 12h52min
O Grêmio precisa vencer sete de nove jogos que faltam para o encerramento do Brasileirão, empatar um e perder apenas um para conquistar uma vaga no G4 e, assim, conquistar uma vaga na Libertadores.
Pelos cálculos atuais, para obter a última vaga para a Libertadores seriam necessários 63 pontos, ou seja, dos 27 que restam o time teria que obter 22 pontos, o que representa um aproveitamento de 81% para chegar ao torneio. Sem vencer fora de casa, a situação é complicada.
Com um desempenho razoável nesta temporada, a direção do clube já começa a projetar o ano de 2010, avaliando possíveis contratações e dispensas. O assuto é recorrente nas conversas do departamento de futebol com o técnico Paulo Autuori.
Após a derrota para o Corinthians por 2 a 1, pela 29ª rodada, ontem, Autuori assumiu a responsabilidade pelos resultados ruins da equipe.
– Essa responsabilidade é minha. Eu assumo todo o tipo de responsabilidade nos últimos
resultados – declarou o treinador em entrevista
coletiva após a partida no Pacaembu.
Amanhã, o Grêmio deverá anunciar oficialmente que Jonas está fora da tempoarada 2009. O jogador teve um traumatismo na articulação do tornozelo esquerdo. Como uma radiografia não mostrou fratura, os médicos trabalham com a hipótese de ruptura no ligamento do tonozelo. Nas próximas 48 horas, será feita uma avaliação mais criteriosa, na qual será definido o tempo de tratamento necessário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.