| 10/10/2009 21h09min
A Argentina sofreu muito para derrotar o Peru por 2 a 1, em Buenos Aires, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. Porém, a situação da Argentina, que ocupa a quarta colocação, ainda é complicada.
A Argentina dominou a partida no primeiro tempo. Com mais posse de bola, os hermanos ocuparam o campo adversário e realizaram um verdadeiro festival de bolas cruzadas para a área. Por ar e terra, Higuaín tratou de desperdiçar as oportunidades. Messi e Di María abasteceram o atacante do Real Madri, que, em sua estreia pela seleção principal, decepcionou no primeiro tempo.
O Peru começou colocando pressão no começo da segunda etapa, chegou até a acertar o travessão do goleiro Romero, mas com apenas dois mintos foi a Argentina que marcou. Higuaín recebeu passe de Aimar e chutou cruzado para abrir o placar.
Toda a segunda etapa foi muito disputada. Os peruanos tiveram muitas oportunidades de empatar o jogo. O empate veio apenas aos 43 minutos da segunda etapa. Rengifo marcou após confusão dentro da área.
A vitória heróica da Argentina saiu aos 47 minutos da segunda etapa. Palermo, sozinho, marcou o gol da Argentina, que deixa os hermanos vivos nas Eliminatórias.
Agora, a Argentina precisa de no mínimo um empate contra o Uruguai, em Montevidéu, para garantir a repescagem. Se vencer, se classifica direto para a Copa.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.