| 10/10/2009 10h10min
A matemática não é tão simples. Se a Argentina vencer os dois últimos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas, no mínimo, ficará em quinto lugar e disputará os play-offs para ir à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. E o primeiro desafio da equipe comandada por Diego Armando Maradona será neste sábado, 19h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, contra o Peru.
Com apenas 10 pontos ganhos durante todo o torneio, o Peru não assusta muito os argentinos, que atualmente ocupam a quinta posição na tabela de classificação com 22 pontos. O que deixa os hermanos com os pelos arrepiados é saber que o time vem de três derrotas consecutivas – contra Equador, Paraguai, e Brasil –, e precisa urgentemente reverter esta situação. E o pior de tudo é que o último desafio da Argentina será contra o Uruguai, fora de casa.
Para a partida frente ao lanterna, Maradona aposta em algumas mudanças no time. No último treino antes da partida, nesta sexta-feira, o treinador repetiu a escalação que vem utilizando ao longo da semana e deve mandar a campo contra o Peru, neste sábado, uma equipe com sete alterações em relação ao último jogo oficial da Argentina (derrota por 1 a 0 para o Paraguai).
O veterano Schiavi, ex-Grêmio, será titular no miolo de zaga ao lado de Heinze, enquanto os novatos Insúa e Enzo Pérez ganham vagas na lateral esquerda e no meio, respectivamente. A criação ficará a cargo de Di María e Aimar, ambos jogadores do Benfica, enquanto o ataque será formado por Messi e Higuaín. Messi, por sinal, fez o único gol do coletivo desta sexta.
Maradona procurou escalar a equipe reserva no esquema 4-5-1, presumidamente o mesmo que o Peru vai usar neste sábado, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O certo é que os últimos jogos das Eliminatórias terão a dramaticidade como recheio. Apenas três pontos separam o oitavo colocado (Colômbia) do quarto (Equador). Apenas Brasil e Paraguai estão garantidos na África do Sul. Perú, último colocado, e Bolívia, penúltimo, estão eliminados. As outras seleções lutam pelas outras vagas. Lembrando que o quinto colocado da América do Sul joga contra o quarto colocado da Concacaf para decidir a última vaga das Américas na Copa.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA
Romero; Gutiérrez, Schiavi, Heinze e Insúa; Pérez, Mascherano, Di María e Aimar; Messi e Higuaín
Técnico: Maradona
PERU
Butrón; Prado, Zambrano, Vilchez e Alberto Rodriguez; Torres, Solano, Palacios e Vargas; Ramírez e Fano
Técnico: José Del Solar
Árbitro: René Ortubé (BOL), auxiliado por seus compatriotas Jorge Calderon e Juan Carlos Arroyo.
Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires
Horário: 19h (de
Brasília)
Argentina, do técnico Maradona, conta com o futebol de Messi para ir à Copa
Foto:
Natacha Pisarenko, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.