| 05/10/2009 14h18min
O técnico Tite já se despediu do Beira-Rio. Na tarde desta segunda-feira, o treinador concedeu uma entrevista coletiva, no qual lamentou não ter cumprido o contrato até o final, mas disse que compreendeu a demissão pelo momento do time.
– A minha busca profissional era de terminar o trabalho. Mas compreendo também pela grandeza do Inter, a busca de melhorar essa condição, essa retomada no Brasileirão. O clube tem que estar acima de qualquer coisa – comenta.
Sempre educado, Tite valorizou a passagem pelo Inter. O treinador permaneceu 16 meses no comando do clube.
– Foi a equipe que mais disputou competições. Venceu três, chegou à final da Copa do Brasil. Permaneceu mais de 23 rodadas no G-4 do Brasileirão – afirma. – A oportunidade de vir para o Inter é maior do que qualquer coisa. É do ciclo do futebol e do técnico. Consegui ficar um ano e meio, o que é um tempo considerável no Brasil – complementa.
Tite exaltou a conquista da Sul-Americana em 2008, dizendo que a primeira partida da final, contra o Estudiantes, foi uma das suas principais na carreira de treinador.
– Talvez minha maior contribuição na carreira tenha sido o jogo contra o Estudiantes, campeão da Libertadores, na Argentina. Conseguimos a vitória com um jogador a menos – conta o treinador.
A principal lamentação do ex-comandante colorado foi a de não ter todos os titulares na final da Copa do Brasil. Na ocasião, Nilmar e Kleber estavam servindo a Seleção e não puderam disputar a primeira partida.
– A única coisa que eu realmente lamento foi a de não ter todos os titulares disponíveis para final da Copa do Brasil – finaliza.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.