| 04/10/2009 20h25min
O Inter chega ao final da 27ª rodada do Brasileirão fora do G-4. No início da noite deste domingo, a equipe colorada perdeu fora de casa para o Coritiba, por 2 a 0. A partida foi disputada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
O resultado mantém o Inter na 5ª colocação, com 44 pontos. O Goiás, que fecha o G-4, tem um ponto a mais. Os dois gols foram marcados no 2º tempo, por Marcos Aurélio e Thiago Gentil.
Equilíbrio no primeiro tempo
– Muito parelho, foi muito equilibrado – disse o volante colorado Guiñazu, na saída para o intervalo, avaliando o primeiro tempo. E o capitão do Inter resumiu com perfeição o que aconteceu na etapa inicial do confronto com o Coritiba.
As duas equipes travaram um duelo muito movimentado entre as intermediárias, alternando ataques e contra-ataques em alta velocidade. Mas com poucas conclusões. Lauro e Edson Bastos fizeram apenas uma defesa cada.
No Inter, Sandro se destacou exercendo a função já ocupada por Giuliano, que está na Seleção Brasileira sub-20, e por Magrão, que se transferiu para o futebol árabe. O camisa 8 colorado armou as melhores jogadas do Inter, pelo lado direito.
Reservas garantem vitória do Coxa
O técnico Ney Franco não se contentou com o empate em casa. Todas as três substituições que realizou foram para colocar em campo atacantes.
E eles decidiram a partida. Aos 30min do 2º tempo, o centroavante Rômulo - ex-Grêmio - recebeu de Thiago Gentil, pelo lado esquerdo. Ele cruzou de canhota, rasteiro, para Marcos Aurélio, que totalmente livre bateu no contrapé de Lauro.
O trio que arquitetou o primeiro gol do Coxa saiu do reservado. Respectivamente, os atacantes Gentil, Rômulo e Marcos Aurélio substituíram o lateral Rodrigo Heffner, o centroavante Ariel, e o meia Pedro Ken.
Aos 44min, quando a torcida Coxa Branca já comemorava a vitória, Thiago Gentil bateu forte, de fora da área. A bola desviou na zaga, e enganou Lauro: 2 a 0, placar final.
Próximo jogo
O Inter volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 07 de outubro, contra o Náutico. Será às 21h50min, no Estádio Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão 2009.
Desfalques
Contra o Náutico, o Inter terá três desfalques, em comparação com a equipe que iniciou a partida deste domingo em Curitiba.
Sandro vai servir à Seleção Brasileira; o zagueiro Índio e o atacante Taison foram punidos com o terceiro cartão amarelo, e estão suspensos.
Além de Sandro, Índio e Taison, Tite segue sem poder escalar Giuliano, que disputa o Mundial sub-20 com o Brasil.
Coritiba 2 x 0 Inter - Brasileirão 2009 Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Erich Bandeira (Fifa) e Luciano José Coelho Cruz (trio pernambucano). Gols: Marcos Aurélio (C), aos 30min; Thiago Gentil (C), aos 44min, ambos no 2º tempo. Cartões amarelos: Pedro Ken e Marcos Aurélio (C); Índio, Taison e Kleber (I). |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.