| 04/10/2009 14h27min
Líder isolado do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o Liverpool em casa por 2 a 0 com atuação destacada do atacante Drogba, em jogo de poucas chances de gol.
No primeiro tempo as equipes pareciam temer partir para o ataque e deixar a defesa vulnerável. A primeira grande chance surgiu apenas aos 18 minutos. A forte marcação prevaleceu nos dois lados, com muito estudo e pouco futebol.
No segundo tempo o Chelsea melhorou e começou a levar a bola para o ataque com mais velocidade. Prova da boa movimentação saiu aos 15 minutos da segunda etapa. O atacante Drogba apareceu na ponta esquerda e cruzou na medida para Anelka apenas encostar na bola e abrir o placar. 1 a 0 Chelsea.
Com o gol, o time seguiu jogando do jeito que o técnico Carlo CAncelotti gosta, marcando do último atacante até o goleiro. Muitas vezes o Liverpool não conseguia sair com a bola de seu setor defensivo. A inofensividade dos meias de criação fizeram Rafa Benítez tirar Riera e colocar Benayoun.
Com a mudança o Liverpool parecia ser outro time em campo. Os espaços na defesa adversária começaram a surgir, assim como as chances de gol dos Reds.
Animado, o técnico Rafa Benítez tirou o volante brasileiro Lucas e apostou na velocidade de Babel. Ancelotti respondeu com a entrada de Malouda na vaga de Deco.
O Liverpool insistia mas não conseguia acertar o gol. Os atacantes Kuyt e Torres tiveram chances, mas não estavam com a pontaria em dia.
O Chelsea tentou controlar a partida e segurar a vitória. Jogando completamente no setor defensivo, o resultado já era comemorado quando o garçom Drogba, mais uma vez, desequilibrou.
Sem atacar há longos minutos, o Chelsea liquidou a partida aos 45 minutos. O atacante marfinense recebeu na ponta direita do ataque, se livrou de dois zagueiros e cruzou para Malouda dar números finaisd ao clássico. 2 a 0 Chelsea.
Nesta manhã também jogaram Everton 1 x 1 Stoke City e West Ham 2 x 2 Fulham.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.