| 01/10/2009 16h55min
Campeão mundial em 2007, Kimi Raikkonen pode abandonar a Fórmula-1 em 2010. Com a confirmação da contratação de Fernando Alonso pela Ferrari, o piloto finlandês ficou sem equipe para a próxima temporada. Pelo menos por enquanto.
Nos bastidores da F-1, tem se falado no retorno de Raikkonen à McLaren no lugar de seu compatriota Heikki Kovalainen, mas nada ainda foi concretizado. O finlandês afirmou que não pretende permancer na Fórmula 1 se não for para brigar pelo título e não descarta uma saída da categoria.
— Tenho tempo para pensar e tomar minha decisão. Vou informá-los quando souber. Tinha um contrato com a Ferrari para o próximo ano, mas agora não tenho, então as coisas mudam. Então, talvez eu corra, talvez não — disse.
— Se decidir ficar, não vou para equipes pequenas, onde não teria a oportunidade de brigar pelo título. Se eu correr, precisa ser na melhor das situações, senão não faz sentido estar na F-1 — acrescentou o finlandês.
O campeão mundial de 2007 garantiu que sai da Ferrari sem nenhuma espécie de magoa com a equipe italiana.
— Há várias razões para que isto aconteça. Na F-1, mesmo que você tenha um contrato, sempre pode haver diferentes opções na vida. Entretanto, estou muito feliz com tudo o que fiz e penso que ainda terei um bom futuro — encerrou o piloto.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.