| 01/10/2009 15h33min
Correção: Das 10h45min às 15h30min, este site afirmou equivocadamente que o Grêmio havia sofrido três gols em setembro. Na verdade, foram quatro, e o saldo de gols é de cinco. O texto foi corrigido.
O Grêmio teve no mês de setembro um aproveitamento de 58,3%, número superior aos dois últimos times dentro do G-4 do Brasileirão: o terceiro colocado Goiás (57%) e o quarto Inter (56%). Em quatro partidas no mês, o Tricolor conseguiu duas vitórias e um empate, somando sete pontos em 12 possíveis.
O primeiro resultado do mês não foi o esperado: empate em 1 a 1 com o Vitória no Estádio Olímpico, no dia 5. O Grêmio perdia por 1 a 0 até os 42 do segundo tempo, quando Jonas igualou o placar. Na rodada seguinte, o Grêmio conquistou a primeira vitória fora de casa: foi ao Estádio dos Aflitos e superou o Náutico por 2 a 0, gols de Jonas e Souza.
Diante do lanterna Fluminense, o Grêmio não perdoou, e aplicou 5 a 1 nos cariocas. Os gols foram de Jonas, Souza (2), Tcheco e Cássio, contra. Após duas vitórias, o Tricolor levou 2 a 1 do Goiás no Serra Dourada, no último final de semana.
Ao total, foram nove gols marcados e apenas quatro sofridos – saldo de cinco. Souza é o artilheiro gremista em setembro, com quatro gols, seguido por Jonas, com três. Tcheco completa a lista com um gol.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.