| 01/10/2009 12h11min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e autoridades de outros países que defenderão nesta sexta-feira, em Copenhague, as candidaturas das quatro cidades que disputam para organizar os Jogos Olímpicos de 2016 almoçaram nesta quinta com a rainha Margrethe II da Dinamarca.
Confira o cronograma do anúncio da cidade que sediará os Jogos em 2016
A delegação brasileira foi integrada, além de Lula, pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o prefeito do Rio, Eduardo Paes; e o embaixador do Brasil na Dinamarca, Georges Lamazière. A monarca dinamarquesa foi anfitriã de um almoço em honra ao Comitê Olímpico Internacional (COI), realizado no palacete de Christian VII, em Copenhague, cidade onde amanhã será escolhida a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Além do presidente do COI, Jacques Rogge, e da delegação do Rio de Janeiro, participaram representantes das candidaturas de Chicago, Madri e Tóquio. Michelle Obama, esposa do presidente norte-americano, liderou a representação, que também contou com o prefeito de Chicago, Richard M. Daley; o embaixador na Dinamarca e a apresentadora de televisão Oprah Winfrey.
Os reis da Espanha, Juan Carlos e Sofía; o presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, e o prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón, estiveram presentes por Madri. A representação de Tóquio contou com o ex-primeiro-ministro japonês Yoshiro Mori e o presidente de Tóquio 2016, Shintaro Ishihara. Também estiveram presentes o primeiro-ministro da Dinamarca, Lars Lokke Rasmussen, e outros membros do Governo dinamarquês.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.