Notícias

 | 29/09/2009 22h48min

Comitê Rio-2016 tem cartilha para buscar votos

Rio da Janeiro tenta sediar Jogos Olímpicos de 2016

Um dossiê sobre cada um dos 97 votantes na eleição de escolha da sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 foi montado pelo Comitê de Candidatura Rio-2016. Nos documentos, o eleitor teve seu histórico esportivo descrito, assim como as principais necessidades do país ou entidade que representa.

O plano estratégico teve início neste ano. No início de setembro, o secretário-geral da Rio-2016, Carlos Roberto Osório, esteve em Cuba e se encontrou com representantes do Comitê Olímpico Cubano (COC) e o Instituto Cubano dos Esportes (Inder).

Aos países da América Latina e África, a principal oferta é o intercâmbio técnico e o uso irrestrito do Centro Olímpico de Treinamento (COT). O local vai abrigar 22 modalidades após o término dos Jogos.

Às vésperas da divulgação do resultado, na sexta-feira, o assédio aos membros do COI se intensificou. O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, e o prefeito Eduardo Paes chegaram à Dinamarca e com encontros previamente agendados com eleitores.

O presidente da Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, e Osório se revezam nas reuniões no local onde o COI hospedou seus membros. O secretário geral da Rio-2016 negou que a candidatura carioca tenha oferecido aos eleitores algum tipo de benefício em troca de votos, como ocorreu nos Jogos Pan-Americanos do Rio.

A campanha por votos entra nesta quarta-feira em seu último estágio, com a chegada do presidente Lula à Dinamarca.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.