| 29/09/2009 12h03min
A seleção brasileira feminina de vôlei realiza o segundo treino na manhã desta terça em Porto Alegre, no Ginásio do Grêmio Náutico União, visando a estreia no Campeonato Sul-Americano de Vôlei. A primeira partida será contra o Paraguai, às 19h30min desta quarta, no Tesourinha. Também estão no Grupo A Uruguai e Argentina. O técnico José Roberto Guimarães aponta as argentinas como as adversárias mais fortes nessa primeira fase:
– É uma equipe que tem bom volume de jogo. Elas estão melhorando principalmente o ataque – declarou em entrevista ao clicEsportes.
O técnico lamentou o desfalque de Fabiana. A meio-de-rede ficou no Rio de Janeiro em recuperação de uma lesão no ombro direito. O corte do Sul-Americano foi por precaução.
– É uma pena, é apenas uma questão de ter mais tempo para a recuperação – comentou o treinador, sem adiantar, no entanto, qual será a substituta, se Adenízia ou Carol Gattaz.
– Não
vai haver um time fixo para essa competição –
observou,
Depois do Grand Prix, o técnico detectou a necessidade de se aprimorar o passe. O fundamento foi bastante trabalhado no período de treinos em Saquarema.
– Houve uma melhora, mas é fundamento que precisamos aprimorar sempre, pois é onde nossos adversários vão nos atacar – afirmou.
Depois do Paraguai, o Brasil encara o Uruguai na quinta–feira, às 19h30min. Na sexta, às 19h, o confronto será contra a Argentina. O campeão do Sul-Americano garante vaga para a Copa dos Campeões, que será disputada em novembro, no Japão.
Scheilla elogia recepção da torcida gaúcha à seleção
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.