Notícias

 | 28/09/2009 23h52min

Marcos coloca meta e rota do penta palmeirense está traçada

Verdão estuda a tabela: sete vitórias vão obrigar adversários a ter rendimento acima da média

São Marcos já colocou no papel a meta para conseguir o penta para o Palmeiras: sete vitórias nos 12 jogos restantes. Ainda é cedo para cravar que os 71 pontos almejados pelo Santo vão garantir o troféu para o Verdão.

Mas é fato que tal meta vai obrigar os concorrentes a terem um aproveitamento bem acima da média na reta final para tirar o título brasileiro do Palestra. Goiás e São Paulo, por exemplo, teriam de conquistar 75% dos pontos a serem disputados.

As duas equipes, na cola do Palmeiras, precisariam de 27 pontos, em 36 possíveis, para somarem 72. Hoje, os dois concorrentes têm um aproveitamento inferior: 57%.

Muricy Ramalho foge da matemática e pensa no Santos, na Vila.

– Minha matemática é sempre a do próximo jogo. Eu penso jogo a jogo – afirmou o técnico do Verdão.

A conta do campeão para o matemático Tristão Garcia é mais exigente do que a de São Marcos. Ele acredita que o título ficará com quem chegar a 76 pontos neste ano.

– Vamos ter muito trabalho contra o Santos, assim como tivemos contra o Cruzeiro e o Atlético-PR. Não há facilidade. Temos de preservar essa vantagem até o próximo fim de semana – destacou Marcos.

O Palmeiras tem hoje 64% de aproveitamento. As contas do Santo exigem um rendimento de 58,3% nas 12 rodadas que ainda estão por vir.

Muricy Ramalho reclamou do desgaste físico com partidas contra Cruzeiro e Atlético-PR na quarta e no sábado. Nas próximas sete rodadas, o Verdão vai sair do estado apenas uma vez, para pegar o Náutico.

– A viagem para Belo Horizonte é curta, mas o maior o problema é que a aeromoça atrasa a comida, o avião fica dando volta antes de pousar em São Paulo. Tudo isso desgasta, a gente dorme tarde – brincou Muricy.

Nos últimos 12 jogos, o Palmeiras tem nove em que entrará como favorito, com a obrigação de vencer. Serão cinco no Palestra, sendo dois contra concorrentes: Galo e Goiás.

Ainda há outros quatro jogos fora contra as piores equipes do Brasileirão: Náutico, Santo André, Fluminense e Botafogo (última rodada).

As partidas consideradas mais duras são os clássicos contra Santos e Corinthians e duelo com o Grêmio, no Olímpico, onde Tricolor é imbatível neste Campeonato Brasileiro.

A rota do penta está traçada. Com cinco pontos de vantagem para os demais, Muricy, tricampeão, vai mais uma vez em busca da taça.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.