| 28/09/2009 08h55min
O Figueirense goleou o Paraná por 4 a 0 no último sábado, dia 26, em Curitiba, e assumiu a quinta colocação na tabela da Segundona. Fernandes, capitão do Alvinegro, foi um dos comandantes da vitória do time catarinense, no estádio Durival de Britto.
Fernandes é o tipo de jogador que todo treinador gosta de ter no elenco. Habilidoso, autor de gols decisivos, é o típico camisa 10. Mas essas não são virtudes pontuais do meia alvinegro. Há quase uma década no Figueirense, Fernandes passou por momentos delicados na carreira em 2008 por causa das sucessivas lesões que o impediam de voltar a campo.
Mas, como todo guerreiro que se preze, ele deu a volta por cima, chutou para longe a falta de sorte e hoje é o capitão do time que tenta retornar à elite do futebol brasileiro.
Sábado, em Curitiba, diante do Paraná Clube, Fernandes desequilibrou. Marcou o primeiro gol; deu o passe para o cruzamento de Schwenck no segundo, marcado por Egídio; e levantou a
bola para Lucas no terceiro. No quarto,
teve sabedoria, soube avaliar o momento e deu a Schwenck a chance de marcar o seu gol.
Assim, sob a sua batuta, o Figueira aplicou a goleada. Precisa de algo mais? Para Fernandes precisa sim. O time achou o rumo após a vitória sobre o Ceará, mas ainda depende de uma sequência de vitórias para engrenar de vez.
— Ainda não atingimos o nosso objetivo, que é o de entrar no G-4, mas estamos no caminho certo — disse o capitão.
Além da qualidade técnica, o jogador entende que o clube só retornará à elite se tiver o apoio do torcedor. E, nesse ponto, não há o que reclamar. Muitos alvinegros compareceram, sábado, no Durival de Britto, para torcer pela equipe. Fernandes gostou do que viu e retribuiu o carinho da torcida, que gritou o seu nome.
— A torcida está de parabéns. Veio até aqui, nos apoiou e, essa aliança é fundamental para nos deixar ainda mais fortes — afirmou o meia, que aguarda a chegada de um filho, cujo sexo ainda não
sabe.
Na avaliação de Fernandes, o momento
especial na vida pessoal e no clube tem influência direta do técnico Márcio Araújo. Para ele, o sistema de jogo implantado pelo novo comandante valoriza mais a posse de bola e deu mais força à equipe.
O próximo compromisso do Alvinegro é diante do Vasco, líder da Série B, na próxima terça-feira, dia 29. A partida acontece em São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.