| 27/09/2009 15h02min
O goleiro dinamarquês Kim Christensen que atua no IFK da Suécia, resolveu se defender após ser filmado movendo uma das traves para diminuir o tamanho do gol no empate de 0 a 0 com o Orebro. O jogador diz que há exagero nas críticas:
– Estou um pouco chocado com tudo isso, é um exagero. Eu não sou o único. O truque é conhecido na Suécia, me ensinaram a fazer isso assim que me transferi para cá. Eu não tenho culpa se a base dos gols em alguns campos não é bem presa. O que eu fiz não é diferente de um jogador cavando um pênalti ou a barreira andando para frente na cobrança de uma falta. Eu vou ficar espantado se for punido por isso – afirmou em entrevista ao tablóide dinamarquês Ekstra Bladet.
Torcedores que assistiam a partida na televisão, alertaram os dirigentes da trapaça do goleiro. O árbitro interrompeu a partida aos 20 minutos da primeira etapa e colocou as traves no seu lugar.
No dia 1º de outubro haverá uma reunião onde a Federação Sueca de Futebol irá decidir se Christensen será punido ou não. O jornal sueco Dagens Nyheter fez um levantamento sobre os estádios onde Kim Christensen atuou nesta temporada e mostrou que em cinco deles é possível mover as traves.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.