| 27/09/2009 14h11min
O Brasil encerrou a série de amistosos contra os Estados Unidos com mais uma vitória. Neste domingo, o time comandado pelo técnico Bernardinho fez 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/12) em cima dos norte-americanos em Uberlândia. A partida também marcou a volta do levantador Bruno, que não jogava há seis semanas devido a uma fratura no punho, sofrida antes do início do Sul-Americano.
Sempre atento ao planejamento para este ciclo olímpico, o treinador brasileiro acredita que as cinco partidas contra os Estados Unidos foram bastante proveitosas.
– Não podemos nos iludir. Sabemos que estávamos com uma equipe não tão completa, assim como os norte-americanos. No entanto, esses cinco confrontos foram importantes para observarmos de perto jogadores que serão importantes nesse novo ciclo – analisa Bernardinho.
Quem aproveitou bem os jogos contra os norte-americanos foi o líbero Mário Jr. Em razão de uma lesão nas costas o líbero Serginho acabou ficando de fora dos confrontos e deu oportunidade para outro na posição.
– Para mim, especialmente, esses amistosos foram importantíssimos. Eles serviram para eu ganhar mais experiência, que será importante no futuro. Foi bom também para que eu conseguisse mostrar para todos que podem contar comigo quando o melhor do mundo não puder estar em quadra – afirma Mário Jr.
Os jogadores e a comissão técnica do Brasil irão trabalhar em seus respectivos clubes a partir de agora. O grupo só irá se reunir novamente mais próximo da Copa dos Campeões, que será disputada em novembro, no Japão, para iniciar os treinamentos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.