| 26/09/2009 07h12min
No início da temporada, o vice-presidente de Futebol do Inter, Fernando Carvalho, revelou uma espécie de aposta firmada com Taison, artilheiro do Gauchão 2009. De início, ele havia prometido ao jogador premiá-lo caso chegasse aos 20 gols, mas como à época Taison se aproximava da marca, Carvalho aumentou a meta para 40 gols no ano.
Cerca de cinco meses depois, ainda faltam 14 gols para Taison alcançar o número estabelecido pelo dirigente. Seria preciso ao atacante recuperar a média que lhe tornou titular da equipe no primeiro semestre nos 13 jogos restantes do Brasileirão, e torcer pela continuidade do Inter na Copa Sul-Americana - o que proporcionaria mais chances de chegar aos 40 gols.
Mas Taison abdicou da aposta, chamada por Fernando Carvalho de "provocação". O jogador afirma que sua única meta agora é ser campeão:
– Não tem mais essa meta. Minha meta agora é ser campeão. Marcar os gols depois a gente vê.
Desde que a aposta, ou provocação, tornou-se pública, o aproveitamento de Taison no ataque diminuiu. Em sua melhor fase na temporada, Taison sagrou-se artilheiro do Gauchão e da Copa do Brasil.
Entre janeiro e maio, foram 23 gols. Ultrapassou a aposta inicial de Carvalho, o que forçou a nova provocação, dobrando a meta. Em abril, ele cravou média de um gol por partida.
Mas a partir de junho o atacante deixou de ser um goleador. O ponto inicial da nova fase se deu em 27 de maio, quando balançou as redes do Coritiba, pela Copa do Brasil.
Em pouco menos de quatro meses, a partir daí, Taison marcou apenas três gols. Neste período, ele ficou nove jogos sem marcar, foi contestado, passou à reserva.
Fez dois gols contra o Fluminense, mas voltou ao jejum por mais seis jogos. Marcou um contra o Santo André, interrompendo a sequência, e novamente está há seis jogos ausente da artilharia colorada.
Ainda assim, a arrancada do primeiro semestre mantém alta sua média de gols no ano. É praticamente uma divisão exata. Em 51 jogos disputados pelo Inter neste ano, Taison marcou 26 gols - quase com precisão um gol a cada dois jogos.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.