| 25/09/2009 12h36min
O alemão Sebastian Vettel foi o mais rápido no segundo treino livre para o GP de Cingapura e acabou com o melhor tempo da sexta-feira. O piloto da Red Bull cravou 1m48s650 na sua melhor volta, a menos de 10 minutos do fim da sessão. Um ano após ter vencido com a ajuda do acidente proposital de Nelsinho Piquet, o bicampeão Fernando Alonso ficou com a segunda posição com seu Renault, com 1min48s924.
No duelo interno entre os pilotos da Brawn GP, o melhor foi Jenson Button. O inglês, que lidera o Mundial com 14 pontos de vantagem sobre o vice-líder Rubens Barrichello, foi o quinto colocado, com 1min49s311, enquanto o brasileiro, que chegou a raspar no muro durante a prática, foi apenas o 11º, com 1min49s616.
Como era esperado, todos os pilotos melhoraram seus tempos em relação ao primeiro treino, já que o asfalto, muito sujo na prática inicial, ficou mais aderente com a passagem gradual dos carros e a formação de uma trajetória limpa. No início, a dupla da Red Bull dominou as primeiras posições, com Mark Webber à frente, mas o australiano perdeu o controle de seu carro na entrada da reta dos boxes e bateu no muro, causando a interrupção da prática.
Depois, Nick Heidfeld surpreendeu ao assumir a liderança com seu BMW, mas conforme os pilotos começaram a usar pneus macios, os tempos caíram ainda mais. O primeiro a baixar da casa de 1min49 foi Heikki Kovalainen, da McLaren. Em seguida, Vettel tomou o primeiro lugar e já com o cronômetro zerado, Alonso pegou a segunda posição.
Os carros voltarão para a pista às 8h deste sábado, para o terceiro treino livre. Três horas depois será realizada a sessão classificatória para a definição do grid de largada da 14ª etapa do Mundial.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.