Notícias

 | 24/09/2009 01h20min

Arbitragem revolta cruzeirenses na partida contra Palmeiras

Diretoria fará pedido formal à CBF contra Evandro Roman

Revolta. Esse era o sentimento comum a todos do departamento de futebol do Cruzeiro após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1 no Mineirão. Jogadores, dirigentes e até o técnico Adilson Batista, que é pouco afeito a comentários sobre arbitragem, reclamaram do juiz Evandro Roman. Para os cruzeirenses, o juiz deixou de marcar três pênaltis a favor do clube. As informações são do site GloboEsporte.com.

A irritação da diretoria é tanta, que o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, disse que vai entrar com um pedido formal na CBF para que o árbitro nunca mais seja escalado para os jogos do Cruzeiro. E fez duras críticas ao diretor de arbitragem, Sérgio Correia.

– Ele (Evandro Roman) não tem capacidade de apitar os jogos. Ele foi personagem determinante no resultado de hoje. O Roman mostrou ser um juiz de terceira categoria. Ele é confuso. Errou em lances capitais. O Cruzeiro não o aceita mais em seus jogos. O clube vai mandar uma correspondência para a CBF. O diretor de arbitragem do Brasileirão tem tido uma má vontade muito grande com o Cruzeiro. Um juiz que vem mal nos jogos do time não podia entrar no sorteio. O Sérgio Correia comprova a incapacidade dele. Nós achamos que ele é incompetente e que não tem capacidade para ser diretor de arbitragem. O Sérgio Correia nunca apitou uma partida de futebol. Não quer dizer que não tenha competência, mas ele tem mostrado ser um dos piores da história. Pior que 2005, quando 11 jogos foram anulados – disse, em entrevista à “Rádio Globo”.

O técnico Adilson Batista não fez críticas tão severas quanto Maluf, mas manifestou sua insatisfação com a diferente interpretação das jogas quando se trata de um time paulista contra um de outro estado.

– Fomos prejudicados. O Silas (técnico do Avaí) deve estar bravo com o Roman porque não marcou pênalti não marcado. Contra Barueri, o Obina se jogou e foi marcado pênalti. A gente queria que o critério fosse igual para todos. Quem trabalha fora do eixo Rio-São Paulo tem que matar um leão por dia. Não estou desmerecendo o trabalho do Palmeiras, nem do Muricy. Mas hoje o Cruzeiro foi prejudicado – afirmou.

Para quem estava dentro de campo, as decisões de Evandro Roman foram ainda mais sentidas. Ainda na saída de campo, Wellington Paulista resumiu o pensamento dos atletas (assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Palmeiras no vídeo ao lado).

– A gente perdeu mais para a arbitragem do que qualquer coisa. A gente jogou muito bem. O Palmeiras é um bom time, mas ele deixou de dar dois pênaltis no primeiro tempo e um agora.

Com a derrota, o Cruzeiro segue na 13ª posição, com 32 pontos. O clube está 10 atrás do Goiás, último colocado entre os que se classificam para a Libertados de 2010.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.