| 23/09/2009 17h09min
Com a chegada do Botafogo às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o time enfrentará um pesada maratona de jogos até o mês de outubro, o que pode fazer com que o clube priorize o Brasileirão. Porém, o atacante André Lima afirmou que o Botafogo não pode se dar ao luxo de escolher apenas uma competição. O time recebe o Emelec às 21h50min (horário de Brasília) desta quarta no Engenhão, no jogo de ida.
O clicEsportes acompanha a Sul-Americana pelo Placar ao Vivo.
– A prioridade são os dois campeonatos. Os culpados somos nós por essa má fase no Brasileiro. Somos nós jogadores que entramos em campo. Temos a consciência de que a Sul-Americana pode dar um título muito importante para o clube, mas temos de saber que a nossa situação no Campeonato Brasileiro é ruim – disse André à Rádio Brasil.
Apesar das palavras de André Lima, o treinador do Botafogo, Estevam Soares, resolveu poupar os atacantes Victor Simões e Reinaldo. Por isso modificou o esquema do time mais uma vez. Estevam apostará novamente em Thiaguinho na ala direita e usará Renato para fechar o meio-de-campo e fazer o papel de segundo atacante quando o time estiver com a bola.
– É o que temos de melhor. O Renato é o que tem mais poder para chegar com força. Ele, pela direita, atua com muita força. Pela primeira vez teremos dois jogadores pelas beiradas do campo – disse Estevam Soares.
Pelo lado do Emelec, apesar da euforia dos torcedores, o técnico Gabriel Perrone avisou que o Botafogo é perigoso. Ainda assim, ele espera conseguir um bom resultado no Engenhão.
– O Botafogo é uma equipe brasileira e tem de ser respeitada. Eles têm dois atacantes fortes (Reinaldo e André Lima) e são perigosos nos jogos aéreos – disse o treinador ao site Azul y Plomo, sem saber que Reinaldo não atuará.
Já o Fluminense tenta dar um tempo para a má fase no Brasileirão a partir das 19h15min (horário de Brasília), quando enfrenta o Alianza Atlético em Piúra, na região norte do Peru. O time tenta, na Copa Sul-Americana, o que não conseguiu no Brasileiro: título. De quebra, uma vitória pode dar motivação para o Tricolor fugir da zona de rebaixamento.
Para a partida diante dos peruanos, o treinador Cuca escalará quase sua força máxima. Do time que vem jogando no Brasileirão, somente Paulo César, Urrutia e Equi González não estarão em campo. O zagueiro Gum e o atacante Adeílson foram inscritos nos lugares do lateral-esquerdo Augusto e do volante Radamés.
Pelo lado do Alianza, nem mesmo o último lugar que o Fluminense se encontra no Brasil faz o time perder o respeito pelos cariocas. A imprensa local chega a se referir ao Tricolor como uma potência.
Considerada uma equipe pequena no Peru, o Alianza já considera estar nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana um feito histórico e, caso consiga uma vitória diante do Flu, o fato será um marco para os "Los Churres". Também às 19h15min, o Vélez recebe o Unión Española no Estádio Fortín, em Buenos Aires.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.