| 23/09/2009 16h11min
O Figueirense busca sua recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro para conseguir uma das quatro vagas para a primeira divisão em 2010. Hoje, o Alvinegro está na sexta colocação, com 39 pontos, quatro a menos que o Ceará, o quarto colocado na tabela. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Paraná, no sábado, às 16h10min, no estádio Durival de Britto.
Em entrevista para o TVCOM Esportes, o técnico do Figueira, Márcio Araújo, avalia que além dos quatro primeiros colocados, o time catarinense briga com mais três equipes por uma vaga na Série A.
— Acredito na possibilidade do São Caetano crescer na competição. Então essas equipes, Figueirense, Portuguesa, e dependendo do derbi (clássico com o Guarani), você pode ter a Ponte Preta lá em cima também.
Com 13 jogos pela frente, Araújo projeta que o Alvinegro tenha que chegar aos 64 pontos para garantir um lugar entre os quatro primeiros, mas, cauteloso, diz que tudo deve ser feito jogo a
jogo:
— As equipes estão fazendo uma
projeção de 64 pontos, mas dependendo dá para subir com uma pontuação menor. A gente tem uma meta que é subir para a série A e um projeto para que isso possa acontecer, nosso objetivo é subir, independente da derrota para o Guarani, e dos percalços que possam aparecer pelo caminho, você não pode fugir desse projeto e o nosso é jogo por jogo para até chegar na Série A.
Mesmo com pouco tempo à frente do Figueirense, Márcio Araújo falou de alguns atletas e afirmou que Jeovânio não está sendo relacionado por não estar no mesmo nível físico e técnico do que o resto do grupo. Sobre Rafael Coelho, que está afastado por uma lesão na coxa, o técnico alvinegro lamenta muito e diz que ele fará falta nas próximas partidas:
— Nesse momento, o Jeovânio não está no mesmo patamar físico e técnico que os outros jogadores. Agora, nada impede que daqui a pouco ele entre, e se entrar vamos achar um jeito de ele jogar, pela pessoa que ele é, pelo histórico que ele tem, mas por ser justo com
os outros, aquele que
estiver melhor no momento vai jogar. O Jeovânio está trabalhando e eu não vou desistir de dar uma oportunidade para ele.
— O artilheiro (Rafael Coelho) faz muita falta, precisamos ganhar o jogo, fazer gols, ele tem uma característica de muita força, penetração visando o gol, um artilheiro que tem suas peculiaridades — conclui o técnico alvinegro.
Para Márcio araújo, Jeovânio está abaixo das condições técnicas dos outros jogadores
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.