| 21/09/2009 09h15min
A vaga na Série C de 2010 está muito próxima da Chapecoense. O time do Oeste de Santa Catarina conseguiu, neste domingo, dia 20, uma vitória de superação contra o Araguaia, por 2 a 1, em Alto Araguaia (MT). Agora, os catarinenses podem até perder por 1 a 0 no jogo de volta, no próximo domingo, em Chapecó, que garantem a vaga, pois o gol marcado fora de casa vale mais nos critérios de desempate.
A Chapecoense só deixa a vaga escapar se perder por dois ou mais gols de diferença, ou uma derrota simples a partir de 3 a 2. Derrota por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Para o técnico Mauro Ovelha, o time mostrou maturidade quando o atacante Waldson foi expulso com apenas um minuto de bola rolando no segundo tempo, com o placar empatado em 1 a 1.
— O time se portou de maneira correta — disse o técnico após o jogo.
Ovelha afirmou que a equipe soube suportar as investidas do adversário com vibração, inteligência e que aguentou
bem o desgaste da viagem.
A principal arma
para vencer a batalha do Araguaia, no entanto, veio do banco. O atacante Rogério, contratado junto ao Vila Nova, fez sua estreia no lugar de Giancarlo. O atleta mostrou que tem vocação para o gol, colocando a Chapecoense em vantagem aos 39 minutos. Ele comemorou com cautela:
— Não ganhamos nada — concluiu o atacante.
Da arquibancada, os companheiros Basílio, Cadu e Badé, que, mesmo lesionados, viajaram de avião para incentivar os companheiros, comemoraram. Eles sabem que o objetivo está muito perto, pois a Chapecoense não perde em casa desde abril do ano passado. Cauteloso, o diretor de futebol Jandir Bordignon lembrou que a Operação Araguaia só termina após o jogo do próximo domingo.
Se passar pelo time do Araguaia, o Verdão já estará classificado para a terceira divisão, e aí, parte rumo ao título da Série D. Na semifinal, enfrentaria o vencedor do duelo entre Tupi-MG e Macaé-RJ. Também no domingo, em Juiz de Fora, os mineiros
venceram por 3 e 2. Os outros jogos
disputados na rodada: Cristal-AP 1 x 1 São Raimundo-PA e Uberaba 0 x 1 Alecrim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.