| 20/09/2009 21h13min
Ele já foi severamente criticado, vaiado e quase deixou o Estádio Olímpico. Hoje, Jonas é uma unanimidade no Grêmio. Neste domingo, voltou a mostrar faro de gol na vitória por 5 a 1 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão.
Com um gol, Jonas chegou ao 13º no Brasileirão. O atacante gremista divide a artilharia da competição ao lado de Adriano, do Flamengo. Aliás, o Imperador marcou um dos gols na vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba, no Maracanã, também neste domingo.
– Esse ano, quando cheguei aqui, disse que iria fazer um ano diferente. E está se concretizando com uma sequência de jogos. É tudo na hora certa – comemora.
Jonas chegou a ser chamado de “pior atacante do mundo” por um jornal espanhol após perder um gol incrível durante a disputa da Libertadores. Em agosto, o Grêmio recusou uma proposta de R$ 2,5 milhões do AEK, da Grécia.
Na partida contra o Fluminense, ele foi insistente, buscou o gol a cada instante. No primeiro tempo, pediu para bater uma cobrança de pênalti. Errou, mas o juiz mandou repetir, alegando que o goleiro se adiantou. Depois, Tcheco foi para a cobrança e converteu.
O atacante conseguiu marcar somente aos 39. Ele entrou em velocidade na área, driblou o goleiro e fechou o placar em 5 a 1. Saiu emocionado para a comemoração.
— Vocês viram o quanto eu queria marcar esse gol. Graças a Deus consegui — declarou Jonas.
Jonas começou tarde no futebol, somente aos 21 anos. Ele trocou a faculdade de farmácia pelos gramados, sem ter passado por categorias de base. O atacante iniciou a carreira no Guarani. Depois, teve passagens pelo Santos e Portuguesa.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.