| 15/09/2009 20h18min
O Atlético-MG apresentou oficialmente o meia Ricardinho, de 33 anos. Depois de ter uma recepção para lá de calorosa, quando cerca de cem torcedores o recepcionaram e carregaram nos ombros no Aeroporto de Confins, o jogador teve a oportunidade de vestir pela primeira vez a camisa alvinegra.
Prejudicado pela chuva que causou transtornos em algumas regiões de Belo Horizonte, Ricardinho chegou mais tarde do que o normal à Cidade do Galo. Porém, dentro de campo, ele espera estar sempre na hora certa, no lugar certo e ajudar o clube mineiro a conquistar o bicampeonato brasileiro e, consequentemente, a vaga na Libertadores 2010.
– Fiquei motivado com o projeto apresentado pelo presidente. Todos os clubes iniciam os campeonatos querendo vencer, mas também é preciso fazer por merecer para que venham as conquistas. E o Atlético tem feito. Vamos em busca do título brasileiro, consequentemente, uma vaga na Libertadores do ano que vem, competição importante, ainda tem a Sul-Americana que o clube está na disputa ainda, então, existe um projeto vencedor no Atlético - disse o jogador.
Apesar de não explicar o porquê, Ricardinho informou que vestirá a camisa 80. A tão desejada 10 já tem como dono o jovem armador Renan Oliveira. Mas isso não parece afetar em nada o novo reforço do Alvinegro. Em sua primeira entrevista coletiva pelo novo clube, o supercampeão demonstrou motivação de um juvenil que começa a dar os primeiros passos na carreira.
– Acredito que ainda tenho o mesmo potencial. Estou há muitos anos fora. Na Turquia uma facilidade maior, no Qatar mais complicado. Mas eu sempre tive isso como pensamento. O dia em que eu perder o objetivo como profissional ou não me dedicar mais, eu paro de jogar. Sou um atleta extremamente motivado, gosto e faço com prazer e espero ser vencedor também aqui no Atlético.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.