| 15/09/2009 19h
O técnico Paulo Autuori sabe o que o Grêmio não pode fazer diante do Fluminense, na próxima rodada do Brasileirão, em jogo no Estádio Olímpico: jogar com pressa. Para ele, foi esse o problema do time no empate com o Vitória, dentro de casa, há duas rodadas. Apesar de o próximo adversário ser o lanterna do campeonato, ele entende que é preciso ter cuidado.
- Não podemos cometer o erro que cometemos contra o Vitória, que foi jogar com pressa. É uma obrigação para nós, precisamos vencer. E depois, contra o Goiás, vai ser outro jogo decisivo - comenta.
Autuori não abandona o sonho pelo título do Brasileirão. O que faz o comandante tricolor continuar acreditando é o equilíbrio do campeonato.
- Minha análise é em cima da equipe e do campeonato. Tenho confiança naquilo que temos para fazer e o campeonato está aberto. É positiva essa disputa de várias equipes até o final. Nós sabemos que temos chances - analisa.
Sobre os times que vêm crescendo, como o São Paulo, que já está entre os primeiros do Brasileirão, o técnico gremista avalia que é uma equipe que sempre vai chegar, pois não perde as chances que tem.
- O clube que olha para trás e vê um monte de conquista se enche de esperança. Se você der uma mínima chance eles agarram e não abrem mão. Mas o campeonato está diferente por esse equilíbrio, por esse perde e ganha que existe - avalia.
Para que o Grêmio siga crescendo e alcance os objetivos, Autuori reforça que todos no grupo precisam ter uma mentalidade vitoriosa e de atitude.
- Temos que mostrar com atitude que estamos nesse caminho, é isso que eu espero. Os jogadores também têm que saber do momento importante que vivemos - resume.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.