| 14/09/2009 19h59min
Após a sofrida vitória por 2 a 1 sobre o Ceará no último sábado, o Figueirense enfrenta mais um time que está no G-4 da Série B nesta terça, dia 15. O jogo contra o Guarani, às 19h30min, em Campinas (SP), pode deixar o time catarinense a apenas um ponto da zona de classificação à Serie A 2010, dependendo de outros resultados. Atualmente na sétima posição, com 36 pontos, o alvinegro está a sete do Brugre, vice-líder com 43.
>>> Siga: Minuto a Minuto a partir das 19h30min
O volante Diego Paulista, novidade na escalação do técnico Márcio Araújo, foi um dos destaques da partida contra o Ceará. O jogador de 23 anos marcou bem Geraldo, craque da equipe nordestina, e deve começar jogando novamente contra o Guarani.
Nesta segunda-feira, dia 14, o jogador alvinegro falou à reportagem da rádio
CBN/Diário sobre a boa atuação que teve contra o Ceará:
— Eu vinha
trabalhando forte, nunca deixei de trabalhar quando não era relacionado. Procurei estar bastante concentrado, não me desgastar à toa, estar bem posicionado. Senti um pouco no final o ritmo de jogo por causa do campo pesado, mas acho que dá para melhorar bastante ainda.
Sobre o pênalti desperdiçado por Geraldo, nos acréscimos da partida, quando o time nordestino esteve muito perto de empatar, Diego afirmou que o lance foi importante para a sequência do time no campeonato:
— Passou um filme na cabeça. Naquele momento, se a gente tomasse o gol e o empate, podia ser que nas próximas partidas a gente pudesse sentir um desânimo por não ter conseguido o objetivo. Mas, graças a Deus, o Geraldo errou o pênalti e o importante foi o resultado (risos).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.