| 14/09/2009 12h42min
A primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro tira uma pressão do time gremista, na opinião do meia Tcheco. O jogador comemorou o resultado obtido diante do Náutico nos Aflitos, mas alertou: é preciso pensar rodada a rodada e mirar agora o G4, que está a quatro pontos do Tricolor, sexto colocado com 36 pontos.
– O mais importante é sequência que estamos tendo em termos de pontuação. Estamos a quatro pontos do G4 e é fundamental uma sequência para seguirmos nas nossas pretensões. É o que está ao nosso alcance. Não adianta pensar lá na frente sem cumprir com as nossas obrigações, que é vencer as partidas a cada rodada – declarou.
As chances de título são mais difíceis, no entanto, o Tricolor não pode se considerar fora da disputa, conforme Tcheco. O equilíbrio do campeonato serve de motivação para os comandados de Paulo Autuori.
– Temos que atingir no mínimo o objetivo da Libertadores, que o Grêmio tem que disputar sempre. É uma obrigação nossa. Chegando na disputa da Libertadores, automaticamente vamos brigar pelo título. O mais importante é manter os pés no chão e saber que temos condições de chegar lá – comentou.
Tcheco disse ainda que os quatro primeiros - Palmeiras, Inter, São Paulo e Atlético-MG - são os times mais fortes na disputa pela taça. Além deles, há outros aspirantes:
– O Goiás, apesar de não ter todo know-how das outras equipes, também é forte candidato – opinou.
A delegação gremista desembarca em Porto Alegre no final da tarde desta segunda. O time retorna aos treinos na manhã desta terça. Maxi López, suspenso por cartão vermelho, é a baixa para encarar o Fluminense, às 16h de domingo, no Estádio Olímpico. Herrera deve ser o substituto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.