| 08/09/2009 20h05min
Superação. Essa é a palavra de ordem no Palmeiras para driblar a ausência do volante Pierre, principal marcador da equipe, que sofreu uma séria lesão no tornozelo esquerdo e só voltará aos gramados em 2010. Sem ter um jogador com características parecidas, o técnico Muricy Ramalho vai tentar adaptar Souza na posição, mas poderá até ter de mudar o esquema tático da equipe.
Foi o que aconteceu na partida contra o Barueri, realizada no último sábado. O Verdão iniciou a partida no 4-4-2 e sofreu na parte defensiva no primeiro tempo. No intervalo, o treinador palmeirense recuou Edmílson para a zaga, o time se reencontrou e conquistou uma importante vitória de 2 a 1.
– Contra o Barueri, o Souza ficou com a função de marcar uma ala e basicamente eu fiquei sozinho com três ou quatro no meio-campo. O trabalho do Tata e do Jorginho na arquibancada foi importante porque o Muricy mexeu no jeito do time jogar. Eu fui recuado para a zaga, o Cleiton ajudou o Souza na marcação e o Marcão, na lateral, começou a fazer a marcação no campo do adversário. No segundo tempo, dominamos a partida – analisou Edmílson.
Para o camisa 3, é inegável a falta que Pierre fará. Mas o time precisa encontrar uma maneira de se adaptar e mostrar que continuará forte na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
– Ele (Pierre) faz mais falta do que um atacante que marca gols. Porque hoje, um cara que recupera bolas com tamanha eficiência não é fácil de encontrar. Ter um jogador como o Pierre é de suma importância no futebol de hoje que é muito corrido e disputado – ressaltou Edmilson.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.