Notícias

 | 07/09/2009 20h51min

Carvalho lembra tricampeões dos anos 70 para vencer erros de arbitragem

Vice-presidente de Futebol do Inter destaca equívocos a favor de paulistas

Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Fernando Carvalho lembrou nesta segunda-feira as campanhas do tricampeonato conquistado nos anos 70 pelo Inter, ao analisar as arbitragens no Brasileirão 2009. Segundo o vice-presidente de Futebol colorado, será preciso suplantar este problema.

– O Palmeiras está muito bem, às vezes ganha com ajuda da arbitragem, às vezes ganha jogando bem. O São Paulo também está crescendo bastante. Temos é que ficar atentos, fiscalizar, e trabalhar para suplantar tudo isso. Em 75, 76 e 79 aquele time tricampeão do Inter suplantou tudo isso, suplantou os erros de arbitragem – compara.

Perguntado pelo apresentador Pedro Ernesto Denardin sobre o pênalti sobre Obina, convertido por Vágner Love na vitória de 2 a 1 sobre o Barueri, que manteve o Palmeiras na liderança, um ponto à frente do Inter, Carvalho fez um balanço das arbitragens no Brasileirão:

– As arbitragens têm sido muito ruins no Brasileirão. Em Santa Catarina o árbitro expulsou corretamente dois jogadores nossos, mas outros dois jogadores do Avaí deveriam ser expulsos e não foram. Faltou critério. Perdemos em casa para o Corinthians com dois gols em impedimento. Se tivéssemos empatado aquele jogo, seríamos líderes. Mas vamos ver se isso acaba.

Carvalho falou ainda que o Inter se vê privado das melhores arbitragens, porque os gaúchos - segundo ele, os mais destacados - não podem atuar nas partidas do Colorado. E aproveitou para convocar a torcida, já que o Inter recebe o Cruzeiro no próximo domingo, no Estádio Beira-Rio.

– Estamos ansiosos para chegar ao primeiro lugar, e esperamos que isso aconteça já neste domingo. O Palmeiras joga fora, nós jogamos em casa, mas sabemos que vamos enfrentar um grande time, com um grande treinador, que é o Cruzeiro. Estamos em um momento importante, de sequência, com três vitórias. Queremos chegar à quarta vitória, e precisamos do comparecimento em massa do torcedores. O Cruzeiro precisa sentir a pressão, sentir que é difícil jogar no Beira-Rio – conclui.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.