| 07/09/2009 11h14min
A equipe Brawn GP pode fechar um acordo com a Mercedes-Benz, que tem pretensões de comprar metade da escuderia. O jornal inglês Daily Telegraph publicou que a Brawn já estaria adiantada nas conversas da negociação.
A Mercedes-Benz vem aumentando o número de fornecimento de motores para as equipes, fornecendo para McLaren, Force India, Brawn e possivelmente para Red Bull em 2010.
O aumento nos fornecimento de motores por parte da montadora alemã não vai atrapalhar na relação que possui com a McLaren. Um porta-voz da escuderia inglesa disse que não tem nada contra a Mercedes pelo fato da montadora fornecer motores para outras equipes, e que a relação entre as duas marcas é muito forte.
– O contrato com a Mercedes-Benz é muito longo. Estamos no 15º ano consecutivo e vamos continuar ainda por muito tempo. Apoiamos que a Mercedes se una a outras equipes, e estamos muito felizes por ser com a Brawn, o que poderá salvá-los de uma futura extinção – disse o
representante do time inglês.
O representante ressalta a satisfação de Mercedes e McLaren na principal categoria do automobilismo.
– McLaren e a Mercedes continuam muito satisfeitas com nossa colaboração à F-1, já que conquistamos dois campeonatos mundiais e um de construtores, além de uma dúzia de vitórias – disse o representante da McLaren.
O representante destacou que a sólida união com a McLaren vai durar um bom tempo.
– É nossa política não comentar rumores e gostaríamos de deixar claro que temos um longo contrato com a McLaren – disse o representante da Mercedes ao Daily Telegraph.
Rubens Barrichello, da Brawn GP, no Grande Prêmio de Valência, na Espanha, no último dia 21
Foto:
Daniel Leiva, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.