| 03/09/2009 23h36min
A anfitriã Cimed largou com vitória no Desafio do Pódio. Na noite desta quinta-feira, dia 3, no ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão, em Florianópolis, a atual campeã da Superliga venceu a UCS por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/20). E no clássico mineiro que abriu o torneio, o Sada Cruzeiro superou o Minas também por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/22).
O Minas não trouxe a "força máxima". Os centrais André Heller e Henrique não vieram; o oposto André Nascimento talvez apareça para os próximos jogos; os experientes Rafinha e Minuzzi começaram na reserva. Ou seja: os mineiros estrearam praticamente com um time reserva. Enfrentaram um Sada Cruzeiro completo e acabaram perdendo.
Na Cimed, o técnico Marcos Pacheco preferiu entrosar o time a "esconder o jogo" às vésperas do Sul-Americano (deve ser realizado em outubro, no Brasil), que vale vaga no Mundial de Clubes. Dos craques da seleção brasileira, Pacheco só não utilizou o levantador Bruninho, que se recupera de uma fratura no
pulso e assistiu à
partida ao lado do auxiliar técnico Marcel Matz. Os outros — Thiago Alves, Lucas, Eder e Mário Júnior — participaram da partida.
O jogo
No primeiro set, com o saque e o bloqueio funcionando bem, a Cimed abriu facilmente 11 pontos de vantagem. Aí, quando vencia por 23/12, o time entrou no buraco. O ataque errou demais e a UCS marcou sete pontos seguidos. Não foi o suficiente para impedir a vitória da Cimed, mas deu moral aos gaúchos no set seguinte. Pela primeira vez no jogo, eles comandaram o placar. Por pouco tempo. No primeiro tempo técnico, a Cimed já havia retomado a dianteira e foi abrindo vantagem ao longo da parcial.
No terceiro set, Pacheco descansou o central Eder e colocou em quadra uma das novidades da Cimed para a temporada, o central Ialisson, de 23 anos e 2m05cm. Com o contra-ataque ajustado, a equipe da casa conseguiu se manter à frente na parcial mais equilibrada da partida.
Nesta
sexta-feira jogam: Minas x UCS, às 18h, e Cimed x Sada Cruzeiro, às
20h. A entrada é gratuita. A competição termina no domingo.
Dos craques da seleção brasileira, Pacheco só não utilizou o levantador Bruninho, que está lesionado
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.