| 01/09/2009 10h43min
As versões do holandês Arjen Robben e do diretor esportivo do Real Madrid, Jorge Valdano, sobre a saída do jogador do clube espanhol ficaram desencontradas. Após o atacante ter dito que a direção forçou sua saída do Santiago Bernabéu, o diretor esportivo do Real, Jorge Valdano, o desmentiu em entrevista publicada nesta terça pelo site do jornal Marca. Segundo ele, foi Robben quem quis se transferir para o Bayern de Munique.
De acordo com Valdano, Robben chegou a ser "convidado" a deixar o clube. Porém, ao participar da pré-temporada, o jogador chamou a atenção do técnico Manuel Pellegrini, fazendo os dirigentes mudar de ideia.
– O jogador foi convidado a sair do clube no começo do verão. Se manteve una conversa com seu pai – que faz as vezes de representante – e ele saiu da mesma tendo muito clara a intenção do clube. Na medida em que avançou a pré-temporada, é verdade que Pellegrini se mostrou muito interessado mantê-lo no plantel, mas desfrutou dos minutos que desfrutou. Ou seja, não foi titular em nenhum momento apesar de ter tido atuações até brilhantes – disse Valdano, na entrevista à Rádio Marca.
Valdano ainda comentou a saída de Sneijder, transferido para a Inter de Milão. Segundo ele, o meia relutou em jogar no futebol italiano.
– Mas ao final o convencemos de que ele estava indo para um grande clube, com condições econômicas muito boas e que lá ele desfrutaria de uma titularidade que no Real Madrid não teria, como se demonstrou na pré-temporada – declarou o dirigente.
A saída dos dois holandeses levou os dirigentes do Real a bancarem a permanência de Rafael Van der Vaart. Inicialmente o clube pretendia vender o jogador.
– Às vezes o mercado nos faz correções – disse Valdano.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.