| 01/09/2009 08h30min
O Figueirense fará nesta terça-feira, dia 1º, às 21h, na Arena Barueri, o segundo confronto contra a Portuguesa pela Série B do Brasileirão deste ano. Este será o oitavo jogo da história entre as duas equipes. Na última oportunidade em que se encontraram, em 23 de maio, no Orlando Scarpelli, a Lusa venceu o Alvinegro por 2 a 1 na terceira rodada da competição. Com a derrota, os catarinenses perderam uma invencibilidade que já durava 10 partidas na temporada.
Para reverter a vantagem do adversário paulista, o Figueira contará com algumas novidades. Além de ter o retorno de quatro atletas liberados pelo departamento médico — Jeovânio, Schwenck, Wilson e Régis —, terá à disposição o volante Ricardo Bóvio, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta segunda, e a estreia do novo técnico Márcio Araújo.
Alvinegro leva desvantagem em retrospecto
Segundo levantamento da assessoria do clube, o
retrospecto de confrontos entre as equipes é marcado por
três partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil, uma pela Série B e um amistoso. No total, são duas vitórias para o Figueirense, três para a Portuguesa, e dois empates, com a equipe catarinense tendo marcado 15 gols e sofrido 12.
Figueira e Lusa são adversários recentes. O primeiro duelo entre as equipes ocorreu em 18 de agosto de 2002, no estádio do Canindé, e terminou com o empate em 0 a 0.
Na última oportunidade em que se encontraram, a Lusa venceu o Alvinegro por 2 a 1 no Scarpelli
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.