Notícias

 | 30/08/2009 22h02min

Meira aposta na mística dos Aflitos para vencer a primeira fora

Depois de jogar com o Vitória no Olímpico, Grêmio enfrenta o Náutico em Recife

O Grêmio não conseguiu vencer o Botafogo no Engenhão neste domingo. Com o empate em 3 a 3, pela 22ª rodada do Brasileirão, a equipe continua sem vencer fora de casa. O vice de futebol Luiz Onofre Meira transfere a responsabilidade para o próximo jogo longe do Olímpico, que será contra o Náutico, no estádio dos Aflitos. Lá, o Tricolor ganhou o título da Série B de 2005 em uma partida histórica.

– Vamos agora tentar buscar essa vitória fora de casa nos Aflitos, onde conseguimos aquele resultado heróico. Quem sabe não é isso que estão provocando? Quem sabe não é isso que vai nos acontecer fora de casa? – aposta Meira.

Para o dirigente, o jogo foi de muita pressão e equilibrado. O gol no final foi mais na sorte do que qualquer outra coisa, na opinião dele.

– Muita sorte do Leandro Guerreiro, que bateu sem muitas intenções. Foi um jogo tenso, de pressão, mas foi equilibrado – comentou.

Meira acredita que, se o Grêmio não precisasse tanto da vitória fora de casa, o empate no Engenhão teria sido normal.

– Em circunstâncias normais, um empate aqui seria perfeitamente normal. Mas na circunstância em que o Grêmio vive, não foi um resultado bom – analisou.

O Grêmio está em nono lugar na classificação, com 32 pontos. Já se passaram 22 rodadas do Brasileirão, mas Meira não deixa de acreditar no título.

– Ainda estamos na competição, jamais jogaremos a toalha. Temos condições matemáticas. Precisamos é buscar vitórias fora de casa. Temos muitos jogos pela frente e o próprio campeonato do ano passado mostra isso – argumentou.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Brasileirão 2009 - 22ª rodada
Horário: 18h30min
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Arbitragem: Rodrigo Martins Cintra, auxiliado por Márcio Luiz Augusto e Anderson de Moraes Coelho (trio paulista).
Gols: Reinaldo, aos 19, Jonas, aos 23 minutos do primeiro tempo; Victor Simões, a 1 minuto, Jonas, aos 12, Rever, aos 28, Leandro Guerreiro, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lucio Flavio, Alessandro (Botafogo); Souza, Mário Fernandes (Grêmio)
Público: 10.691
Renda: R$ 116.857,57
BOTAFOGO (3) GRÊMIO (3)
Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Thiaguinho; Leandro Guerreiro, Michael (Jônatas), Lucio Flavio e Reinaldo (Renato); Victor Simões (Ricardinho) e André Lima. Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Rever e Bruno Collaço (Lúcio); Adílson, Túlio, Tcheco e Souza; Jonas (Makelele) e Perea (Herrera).
Técnico: Estevam Soares. Técnico: Paulo Autuori.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.