| 30/08/2009 10h30min
O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, venceu o GP da Bélgica no circuito de Spa-Francorchamps neste domingo. O italiano Giancarlo Fisichella, da Force India, chegou em segundo. Sebastian Vettel completou o pódio na terceira posição. Rubens Barrichello chegou em sétimo.
Raikkonen fez uma excelente corrida, suportando a pressão de Fisichella durante toda a corrida. O finlandês venceu pela quarta vez o GP da Bélgica. Já o italiano marcou seu no melhor resultado da história da equipe indiana, que nunca tinha sequer pontuado.
Logo na largada, o motor de Barrichello apagou. Ele só conseguiu fazê-lo funcionar após quase todos os rivais o ultrapassarem. Assim, o piloto caiu para a última posição. Mas como estava leve, conseguiu recuperar algumas posições no trecho entre a Eau Rouge, a Raidillon e a reta Kemmel. Com o resultado, Barrichello arrancou dois pontos, que o deixam a 16 do líder Button.
Na frente, Fisichella manteve a ponta e Raikkonen,
que saiu em sexto, subiu para a
segunda posição. Além disso, na primeira volta, Romain Grosjean, da Renault, acertou a traseira do inglês Jenson Button, líder do campeonato, da Brawn GP. Na confusão, o espanhol Jaime Alguersuari, da STR, acertou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. Os quatro abandonaram a corrida.
Com uma boa atuação partindo de oitavo, Sebastian Vettel foi o melhor dos que brigam pelo título e completou o pódio na terceira posição.
Com o resultado da prova de hoje, Button fica em primeiro lugar no Mundial com 72 pontos, Barrichello em segundo, com 56, e Vettel em terceiro, com 53. Mark Webber é o quarto (51,5), Kimi Raikkonen o quinto (34) e Nico Rosberg o sexto (30,5). Felipe Massa está em nono, com 22 pontos.
A próxima corrida será daqui a duas semanas, em Monza (Itália).
O italiano Giancarlo Fisichella, da Force India, comemora o segundo lugar no GP da Bélgica com o vencedor Kimi Raikkonen, da Ferrari
Foto:
Luca Bruno, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.