Notícias

 | 28/08/2009 23h02min

Vasco leva 2 a 0 em casa do Ceará pela Série B

Time carioca tem a liderança da competição ameaçada

O Vasco decepcionou os mais de 27 mil torcedores que compareceram ao Maracanã na noite desta sexta e perdeu a invencibilidade em casa na Série B. Com cinco desfalques, o time carioca foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, pela segunda rodada do returno da competição, e corre o risco de perder a liderança para o Atlético-GO, que entra em campo neste sábado para encarar o Bragantino, no interior paulista.

Foi a primeira derrota dos cariocas para o time nordestino em partidas oficiais realizadas no Rio de Janeiro. A equipe computava seis vitórias e quatro empates. Na próxima rodada, no dia 5, o Vasco encara o Atlético-GO no Serra Dourada e o Ceará vai pegar o Bahia em casa.

O Vasco começou no ataque. Aos cinco minutos, Paulo Sérgio cobrou falta da esquerda e o goleiro Lopes fez uma grande defesa, espalmando para escanteio. O time da casa continuou em cima. Aos 25, Adriano avançou pelo meio-campo e arriscou de fora da área. A bola bateu na zaga e quase enganou o goleiro do Ceará.

O Vasco teve três chances de marcar em cinco minutos. Na primeira, aos 33, Adriano passou por três adversários e chuta para grande defesa de Lopes. Três minutos depois, Gian cruzou para Vilson que chutou da marca do pênalti. A bola bateu na zaga e saiu para escanteio. Aos 37, após cobrança de escanteio, Gian cabeceou e o goleiro defendeu novamente, evitando o gol cruzmaltino.

O Ceará teve uma chance clara de marcar aos 42, com Wellington Amorim. Aos 42, Geraldo cruzou na cabeça do atacante, que tocou à direita de Fernando Prass. O goleiro vascaíno ficou parado observando a bola sair.

Os cariocas voltaram a assustar no segundo tempo. Aos 13 minutos, Enrico cruzou na cabeça de Alan Kardec, que cabeceou nas mãos de Lopes. Cinco minutos depois, Vilson perdeu a bola para Jorge Henrique, que tocou para Wellington Amorim. Na marca do pênalti, o atacante chutou e a bola ainda bateu no goleiro Fernando Prass antes de entrar: 1 a 0.

Desorganizado devido aos desfalques, o Vasco não conseguia assustar o Ceará, que após o gol passou a atuar nos contra-ataques. Aos 40, o Vovô aumentou o placar. Geraldo fez uma ótima jogada e chutou para Mota. O atacante só precisou desviar para marcar o segundo.

Com informações do site Globoesporte.com.

Série B, 21ª rodada, 28/08/2009
Horário:
21h (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Devarly Rosario, auxiliado por Katiuscia Mendonça (Fifa) e Antônio Carlos de Oliveira (trio capixaba)
Público: 25.360 pagantes
Cartões amarelos: Phillipe Coutinho, Adriano e Souza (V); Careca, Anderson e Heleno (C)
Gols: Wellington Amorim, aos 17 minutos e Mota aos 39 minutos do segundo tempo
VASCO 0 CEARÁ 2
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico (Phillipe Coutinho) e Alex Teixeira; Adriano (Robinho) e Alan Kardec (Rodrigo Pimpão) Lopes, João Marcos, Erivélton e Anderson; Boiadeiro, Heleno, Careca, Geraldo (Esley) e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Wellington Amorim (Mizael) e Mota
Técnico: Dorival Júnior Técnico: Paulo César Gusmão
Divulgação, Vasco / 

Técnico vascaíno, Dorival Junior, teve cinco desfalques
Foto:  Divulgação, Vasco


Tabela da Série B do Brasileirão

Notícias Relacionadas

27/08/2009 19h51min
De volta da seleção sub-20, Alan Kardec vira titular do Vasco
26/08/2009 21h45min
Brasiliense é punido e perde pontos na Série B
26/08/2009 17h54min
Aloísio: “Chiclete, nunca mais”
26/08/2009 00h06min
São Caetano vence sétima seguida e fica a apenas um ponto do G-4
25/08/2009 23h24min
Com gol de Ramon, Vasco vence o Brasiliense pela Série B
25/08/2009 22h31min
Atacante Aloísio deixa o campo em ambulância
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.