| 28/08/2009 09h30min
Após as duas quebras de motores Renault durante o fim de semana do Grande Prêmio da Europa, Sebastian Vettel ficou numa situação delicada para o restante da temporada. O alemão da Red Bull já utilizou seis propulsores no ano e só poderá usar mais dois até a última corrida, sob pena de perder 10 posições no grid caso exceda o limite de oito. Até mesmo Heikki Kovalainen ofereceu motores Mercedes de sua McLaren numa brincadeira durante a coletiva de quinta-feira.
– É lógico que quebrar dois motores num mesmo fim de semana afeta a nossa programação. A última coisa que queremos é uma punição e temos de analisar todas as situações, como reduzir meu programa nas sextas. Menos treino, menos tempo para acertar o carro... Mas melhor tomar um cafezinho nos boxes do que levar uma punição – brincou Vettel, que, de fato, nem participou do primeiro treino livre desta sexta-feira em Spa-Francorchamps.
Para Rubens Barrichello, o fato de o alemão ter só dois motores para cinco corridas o deixa enfraquecido na briga pelo título mundial.
– Dos quatro é o que terá mais dificuldades, porque não são apenas corridas, mas sextas-feiras e sábados. Não chego a tirá-lo da briga – falou Barrichello.
LANCEPRESS
Sebastian Vettel poderá usar apenas mais dois propulsores até a última corrida
Foto:
Lefteris Pitarakis/AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.