| 26/08/2009 18h12min
O Brasileirão voltou a ter jogos apenas nos finais de semana, mas alguns times ainda têm jogos atrasados e precisam recuperar jogando no meio da semana. É o caso do Botafogo, próximo adversário do Grêmio. Na quinta, o time carioca enfrenta o Cruzeiro e, no domingo, recebe o Tricolor no Engenhão. Apesar de as equipes serem preparadas para os jogos em curto espaço de tempo, o atacante gremista Jonas acredita que o clube gaúcho sai em vantagem no confronto por estar mais descansado.
– Temos uma semana de trabalhos e eles têm este jogo amanhã (quinta). O desgaste deles será maior no domingo. Mas as equipe estão acostumadas a jogar na quarta e no domingo. De qualquer forma, é uma vantagem para a gente – acredita.
O Botafogo não faz boa campanha, figurando entre os que ocupam a zona do rebaixamento. Mas Jonas conhece o técnico Estevam Soares, com quem trabalhou na Portuguesa, e por isso espera um jogo complicado no Rio de Janeiro.
– O Estevam está lá, é um grande treinador, trabalhei com ele na Portuguesa. Mas temos que neutralizar as jogadas deles e começar a vencer fora de casa – comenta.
Goleador do Grêmio no Brasileirão e titular em várias partidas, Jonas diz que não tem lugar certo no time principal, mas reconhece que vive um bom momento.
– Ninguém é titular. Todos buscam seu espaço. Aqui, joga quem estiver melhor. E estou vivendo um bom momento e por isto estou jogando agora – destaca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.