| 24/08/2009 08h10min
Na última sexta-feira, dia 21, o Avaí anunciou o fim do contrato com a Champs, que fornecia todo o material esportivo do clube. O que poderia ser um problema, já que um novo patrocinador pode demorar a fazer uma proposta, fez o time colocar em prática a ideia de ter uma marca própria.
Neste domingo, dia 23, o Avaí utilizou pela primeira vez a camisa da marca em que é sócio, a Fanatic. E deu sorte. Com a goleada de 3 a 0 sobre o Flamengo, na Ressacada, o Leão entrou para o G-4, grupo de acesso à Copa Libertadores da América.
— Era uma das hipóteses (a Fanatic) que tínhamos. A produção local é uma forma de prestigiar uma empresa de Santa Catarina e valorizar ainda mais o momento que o clube vive — explica o diretor de marketing do Avaí, Amaro Lúcio da Silva.
A produção é realizada em parceria com a Pieri Sports, que já produziu o material azurra em outras oportunidades. Essa "sociedade" deve render outros benefícios ao
Avaí.
— Essa marca própria, ou gestão de parceria, dá um
retorno maior de recursos para o clube — comenta Amaro, que também informou que o modelo usado contra o Flamengo foi criado pela Pieri Sports e aprovado pelo Avaí.
A falta de camisas no mercado, problema encontrado pelos torcedores avaianos nas últimas semanas, será amenizado, e até superado, pela proximidade do local de produção, na Grande Florianópolis.
O Avaí, segundo o seu diretor de marketing, ainda não definiu uma data inicial para comercializar os novos produtos, mas promete ter uma uma resposta em breve.
— Na próxima semana vamos fixar um prazo para as camisas entrarem no mercado, além das outras peças. A empresa vai se esforçar ao máximo para isso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.