| 22/08/2009 20h28min
Em uma partida considerada de seis pontos, o Inter deixou a desejar e perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, neste sábado, no Palestra Itália, pelo Brasileirão. Obina e Ortigoza marcaram pelo time paulista, enquanto Giuliano descontou.
Esta foi a segunda derrota consecutiva colorada na competição. De quebra, ainda deu três pontos para um adversário direto pelo título. Na partida, o Alviverde estreou uma camisa reserva azul e branca.
O Palmeiras quebrou uma sequência de quatro partidas sem derrota e ficou na liderança isolada da competição, com 40 pontos. Já o Inter permanece em quarto, com 33, mas pode sair do G-4 neste domingo, com o decorrer dos jogos da rodada. Mesmo assim, a equipe gaúcha ainda segue com dois jogos a menos.
O jogo
A partida começou equilibrada, com muita marcação por ambos os lados. O Palmeiras tomava a iniciativa de ataque e o Inter tinha mais posse de bola. O
Verdão não era melhor, mas arriscava mais.
A equipe paulista tentava surpreender Lauro, principalmente em batidas de fora da área. No Inter, o zagueiro Danny Morais mostrava falhas defensivas e comprometia. Os principais nomes colorados eram Guiñazu e Sandro, que faziam a marcação e davam o início da jogadas. Porém, Andrezinho e Giuliano tinham dificuldades em fazer a ligação com o ataque.
O Palmeiras também não levava muito perigo. A primeira chance real foi aos 37, com um chute de Obina da entrada da área. Lauro fez defesa em dois tempos.
Obina marca de pênalti
Um minuto depois, o gol. Diego Souza fez fila na defesa colorada e foi derrubado dentro da área por Danny. Na penalidade, Obina não perdoou e acertou o canto esquerdo.
As duas chances coloradas na primeira etapa foram com Andrezinho. Na primeira, ele recebeu passe de Taison, dentro da área, mas bateu mal, longe da meta, rasteiro. Já aos 46, o camisa 10 cobrou falta com perigo.
Logo no início da segunda etapa, o Inter foi surpreendido. Diego Souza arriscou de fora da área, a bola desviou em Sorondo e sobrou para Ortigoza, na grande área. O atacante ganhou a jogada de Danny e não deu chances para Lauro.
A partir de então, o Inter foi todo ataque. Em duas oportunidades, Andrezinho teve a chance de descontar. Aos cinco, cobrou nova falta que tirou tinta da trave. Já aos 17, o meia acertou o travessão.
O Palmeiras jogava no contra-ataque e quase ampliou com o lateral-esquerdo Armero. O jogador entrou livre e bateu cruzado, mas Lauro fez excelente defesa.
Giuliano desconta
O Inter continuava pressionando e insistia em bolas aéreas. Tite tentou deixar a equipe mais ofensiva colocando Wagner Libano e Bolaños nos lugares de Taison e Andrezinho. Pouco adiantou.
O lance de brilho colorado foi aos 40 minutos. Giuliano fez jogada individual e acertou um belo chute de fora da área, descontando. Depois, o Palmeiras fez cera até o final e conseguiu segurar a vitória.
nbsp; CLICESPORTESGols: Obina, de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo. Ortigoza, aos dois, e Giuliano, aos 41 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Diego Souza, Deyvid Sacconi, Armero (Palmeiras); Guiñazu, Danny Morais, Sandro, Giuliano, Danilo Silva (Internacional) Estádio: Palestra Itália. Data: 22/08/209. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio. Auxiliares: Eremilson Xavier Macedo (DF) e João Antônio Sousa Paulo Neto (DF). Público: 22.101 pagantes. Renda: R$ 734.836,24. |
|
PALMEIRAS 2 | INTER 1 |
---|---|
Marcos, Wendel, Maurício, Danilo e Armero; Edmílson (Jumar), Souza, Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi) (Sandro Silva) e Diego Souza; Ortigoza e Obina. | Lauro, Danilo Silva, Danny Morais, Sorondo e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho (Wagner Libano); Taison e Alecsandro (Bolaños). |
Técnico: Muricy Ramalho. | Técnico: Tite. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.