| 21/08/2009 16h48min
O americano Mike Powell, recordista mundial do salto em distância, disse nesta sexta-feira que o jamaicano Usain Bolt, que quebrou os recordes mundiais dos 100 e 200 metros rasos no Mundial de atletismo de Berlim, também poderia ser o melhor em sua modalidade.
Powell, que ainda tem a melhor marca da história no salto em distância com os 8,95m no Mundial de Tóquio, em 1991, afirmou na capital alemã que Bolt poderia se arriscar nos saltos devido a sua velocidade e altura.
— Eu posso mostrar a ele como saltar nove metros, por um módico preço — brincou o americano sobre as chances do jamaicano, que completa hoje 23 anos de idade.
Duas vezes vice-campeão olímpico e campeão mundial em outras duas ocasiões, Powell considerou que Bolt "está em outro nível" e supera com grande clareza os adversários. Para ele, o salto em distância precisa de um atleta que atraia as atenções de todo o mundo.
Bolt ganhou nesta sexta-feira um dia de
descanso. Ele não correu com a equipe jamaicana na
série eliminatória do revezamento 4x100, mas compareceu ao estádio olímpico de Berlim e distribuiu muitos autógrafos ao público presente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.