| 20/08/2009 01h37min
Na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, o técnico Renato Gaúcho soltou o verbo sobre um velho problema no Fluminense: a diferença do pagamento feito pelo patrocinador a uma parte do elenco e o que é feito pelo clube à outra parte. Segundo o treinador, essa é uma antiga questão que vem sendo conversada inclusive com todos os atletas.
– O problema de salário no Fluminense é eterno. Quem tem contrato com o patrocinador recebe em dia, quem tem com o clube, nem sempre. Mas às vezes o próprio patrocinador empresta dinheiro para que os salários dos atletas do clube sejam pagos.
Apesar de manifestar contrariedade com o fato, Renato não deixou de salientar que concorda com essa relação em alguns casos.
– Um jogador de 18 anos que acabou de subir não pode ganhar do patrocinador. Tem que começar de baixo.
Técnico poupou Fernando Henrique de vaias
Renato Gaúcho surpreendeu ao divulgar a escalação do Fluminense sem o nome de Fernando Henrique como titular. Em seu lugar, atuou o até então reserva Rafael. Homem de confiança do treinador, o goleiro foi barrado para poupar os outros atletas e a si mesmo da ira da torcida. Pelo menos, essa é a explicação.
– É muito difícil tirar um jogador de confiança da equipe. Falei isso para ele na frente dos outros atletas. Mas, às vezes, é necessário preservar um jogador, tirar ele um pouco da reta das críticas. As vaias dele acabam sendo para todo o time e tem jogador que não aguenta a pressão. Assim, evitamos que isso aconteça – disse Renato, ao canal Sportv.
Rafael teve uma atuação discreta contra o São Paulo. O jogador não teve muito trabalho e também não teve culpa no gol do time paulista. Gol esse muito lamentado por Renato Gaúcho. Para o treinador, o Fluminense está com azar dentro de campo.
– Está faltando sorte. Eu estou triste como qualquer jogador. Merecíamos pelo menos o empate.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.