| 19/08/2009 16h59min
Pelotas e Porto Alegre garantiram as duas vagas na primeira divisão do Gauchão 2010. Os dois times venceram o Riograndense e o Cerâmica, respectivamente, na tarde desta quarta-feira, pela Segundona Gaúcha, e se classificaram de forma antecipada. No próximo domingo, as duas equipes entram em campo para decidir quem será o campeão da competição. A partida será realizada em Porto Alegre a partir das 15h (horário de Brasília).
Porto Alegre e Pelotas têm 10 pontos cada, e não podem mais ser alcançados por Cerâmica (5) e Riograndense-SM (3). Além de jogar em casa, o time da Capital ainda tem a vantagem do empate, pois tem vantagem de dois gols no saldo.
Um novato na elite
Fundado em 2006, o Porto Alegre já está na Série A do Gauchão. O time da zona sul da Capital foi a Gravataí e venceu o Cerâmica por 2 a 0. Com o resultado, chegou aos 10 pontos.
O duelo foi equilibrado. Aos 19 minutos, Fernando
Genro recebeu passe de Pedro e apareceu cara a cara com o goleiro. O
ex-gremista, no entanto, chutou para fora, à direita de Marasca. Aos 22, Serginho tentou de calcanhar. A bola desviou em Fofonca e chegou rasteira para o domínio tranquilo do arqueiro do time da Capital.
O Porto Alegre respondeu a pressão com gol. Aos 24 minutos, Dê ingressou na área pela direita e cruzou. Bem posicionado, Hyantony pulou para cabecear e estufar as redes.
Aos 43, o time da Capital perdeu uma boa chance de ampliar. Dê pegou o rebote após corte de Sidnei e chutou forte. A bola bateu na trave, à direita do goleiro.
No segundo tempo, o Cerâmica foi ao ataque, mas criou poucas chances efetivas. O Porto Alegre jogava mais defensivamente, mas, nos contra-ataques, assustava mais que o adversário. Aos 15, Adão arrancou de trás, apareceu cara a cara com o goleiro Donizete e mandou à direita do gol. Três minutos depois, o zagueiro Serginho, do time de Gravataí, cabeceou para fora após cobrança de escanteio.
O Cerâmica chegou a balançar as redes aos 25 do segundo tempo, mas não valeu. Pedro cruzou e Fernando Genro aparecer de trás e fez o gol. Mas o árbitro assinalou impedimento. Dois minutos mais tarde, o Porto Alegre desferiu o golpe final. Em um erro na saída de bola dos adversários, Adão recebeu livre e chutou para definir o placar.
Retorno depois de cinco anos
O Pelotas venceu o Riograndense por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Boca do Lobo, e garantiu uma das vagas na primeira divisão do Campeonato Gaúcho de 2010. O time estava na Segundona Gaúcha há cinco anos.
A torcida do Pelotas lotou o estádio para incentivar a equipe. E o time respondeu dentro de campo. Aos dois minutos de jogo, o veterano centroavante Sandro Sotilli recebe dentro da área e chutou de primeira no ângulo para abir o placar. Pouco mais de dez minutos depois, outro veterano ampliou para o time da casa. Dauri
No segundo tempo, após desperdiçar um pênalti, o Pelotas marcou o
terceiro. Xaro fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro
para Maicon Sapucaia. Da meia-lua da grande área, o jogador desferiu um chute forte rasteiro. Aos 42 minutos, o Riograndense descontou com Rafael Viana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.