| 18/08/2009 20h47min
Diante do São Caetano, o Figueirense espera aproveitar a chance de ingressar no G-4 da Série B, já que apenas um ponto separa a equipe Alvinegra do grupo que sobe à elite do futebol em 2010. O Alvinegro encara o Azulão nesta sexta-feira, às 21h, no Orlando Scarpelli.
A equipe do técnico Roberto Fernandes espera não repetir os erros cometidos diante do América-RN, quando o time estava em situação semelhante. Na partida em questão, o Figueira foi derrotado e deixou escapar a chance de entrar no G-4.
Para o jogo com o time do ABC, o zagueiro Régis alerta sobre o adversário, que vem embalado por bons resultados:
— O São Caetano é uma boa equipe, ultimamente vinha mal, mas ganhou três ou quatro jogos seguidos, subiu na tabela e a gente sabe que é uma equipe que tem bons jogadores — afirmou o jogador, que retorna de suspensão.
O duelo contra o América-RN também foi o último que o Alvinegro disputou dentro do Orlando
Scarpelli — perdeu por 1 a 0. Depois, a equipe catarinense fez
dois jogos fora, diante do Bragantino (derrota por 1 a 0) e do Duque de Caxias (vitória por 3 a 2).
Para conseguir mais três pontos em casa, Régis também pregou mais atenção:
— Uma jogada de bola parada pode decidir um jogo.
Manuntenção da equipe
Questionado sobre as oscilações da equipe no primeiro turno, Régis acredita que a manutenção de jogadores deve ajudar o Figueirense a seguir subindo.
— Enquanto outras equipes perdem jogadores, aqui vamos terminar o primeiro turno com o mesmo pessoal que começou o campeonato — afirmou.
Diante do São Caetano, o técnico Roberto Fernantes tem os desfalques do zagueiro João Filipe e do lateral Egídio, suspensos. Em compensação, além de Régis, conta com os retornos do também zagueiro Edson e do artilheiro da Série B, Rafael Coelho, que já marcou 12 gols.
CBN/DIÁRIO E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.