Notícias

 | 18/08/2009 16h37min

Jadel Gregório afirma que chegar à final foi vitória

Triplista diz que, em boas condições físicas, teria brigado por medalha

Ao contrário de Fabiana Murer, que na segunda-feira saiu decepcionada do Estádio Olímpico de Berlim, Jadel Gregório se contentou com o oitavo lugar que alcançou no Campeonato Mundial. O triplista brasileiro disse que não estava em condições físicas ideais para brigar por uma medalha e que sai satisfeito com o resultado. As informações são do site GloboEsporte.com.

– Minha vitória foi chegar na final por tudo que aconteceu durante o ano, depois de uma temporada com tantas lesões. Nunca fiquei fora de uma final em Mundiais. Se eu estivesse em condições, daria para brigar. O Philips (Idowu, medalha de ouro) saltou bem, o Nélson (Évora, medalha de prata) também, mas o terceiro lugar até que não saltou tanto. Ainda tenho lenha para queimar. Agora é me preparar para a temporada indoor – afirmou o brasileiro.

Jadel pediu atendimento duas vezes durante a disputa da final do salto triplo. Ele disse que não suportou as dores e por isso acabou não completando três das suas seis tentativas.

– A dor era grande. Além do problema no joelho, senti também dores na coxa. Vou fazer um exame para ver o que aconteceu. Eu competi na marra nesta temporada, porque já tinha alguns compromissos acertados, mas não estive no meu melhor – acrescenta.

Medalha de prata no último Mundial, em Osaka, no Japão, Jadel disse que teve de recuperar a auto-estima após a sexta posição na final olímpica, ano passado, em Pequim. Agora, pensa em voltar com tudo.

– Nunca houve um campeão mundial no salto triplo em dois mundiais seguidos, é uma prova muito difícil e equilibrada. Eu senti uma relaxada na auto-estima após as Olimpíadas. Não vou mais competir nesta temporada. Agora é voltar na próxima.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.